Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2015
O ex-vocalista das bandas de rock Stone Temple Pilots e Velvet Revolver Scott Weiland morreu nesta quinta-feira (03), aos 48 anos, confirmou sua família. Um comunicado no perfil do músico no Instagram detalhou que Weiland morreu em Bloomington, no Estado norte-americano de Minnesota, onde se encontrava em turnê com sua banda atual, Scott Weiland & The Wildabouts. A morte ocorreu enquanto ele dormia no ônibus do grupo.
Weiland nasceu no dia 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz, na Califórnia, e fundou com os irmãos DeLeo e Eric Kretz, no final dos anos 1980, o grupo Mighty Joe Young, que depois daria lugar ao Stone Temple Pilots. Com álbuns como “Core” (1992) e “Purple” (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock.
Após várias desavenças e paralisações ao longo de sua trajetória, o grupo californiano finalmente demitiu o vocalista em fevereiro de 2013. Weiland, que teve problemas com drogas e com a Justiça norte-americana em várias ocasiões ao longo da sua vida, lançou-se em carreira solo com o disco “12 Bar Blues”, em 1998, e integrou o conjunto Velvet Revolver, que contava com ex-integrantes da formação clássica do Guns N’ Roses, entre eles o guitarrista Slash, com quem lançou dois álbuns. A causa da morte será investigada.