Sexta-feira, 22 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Se você está para ir ao exterior, leia antes as leis de trânsito mais ridículas em alguns lugares

Compartilhe esta notícia:

Nos Emirados Árabes Unidos, a prioridade é sempre dos camelos em qualquer via. (Crédito: Reprodução)

Viajar de carro em outro país pode ser uma grande aventura não apenas pela oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, mas por causa de leis de trânsito específicas de cada um. Para facilitar a vida dos motoristas, o site de turismo Kayak fez uma lista com algumas das regras mais estranhas e curiosas do planeta. Confira algumas delas:

– Nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, quem tem a preferência em qualquer via não são os veículos, mas sempre os camelos. Os animais são donos de grande status na nação e desrespeitá-los não é algo bem visto.

– Já no Estado americano de Kentucky é permitido que as mulheres dirijam com roupas de banho somente se elas trouxerem consigo um instrumento de defesa pessoal ou se forem acompanhadas por dois policiais.

– Na Alemanha, a regra é mais liberal: os motoristas podem não vestir roupas ao volante, já que o carro é considerado um espaço particular. No entanto, é bom usar algum tipo de calçado, do contrário é possível perder o seguro em caso de acidente.

– Quem estiver com vontade de ir ao banheiro, mas está longe de um posto de gasolina ou restaurante na estrada, pode ficar tranquilo na Inglaterra. No país, é permitido parar o carro e fazer suas necessidades com a mão direita apoiada na parte traseira do veículo.

– Atravessar a Islândia de automóvel é uma das melhores maneiras de aproveitar a nação. No entanto, com um clima tão imprevisível como o do país, é necessário fazer um seguro, e as empresas do setor recomendam que ele cubra danos causados por erupções vulcânicas e fortes tempestades de vento, por exemplo.

– Na Itália e na Alemanha, quem quer levar o seu próprio animal de estimação tem que ter certeza de que o bicho estará seguro no banco traseiro. No primeiro país, é obrigatório o uso de cinto de segurança para gatos e cachorros. Já na Alemanha, o cinto não é necessário, mas não pode haver nenhuma chance do animal cair ou escorregar dos assentos ou do veículo.

– Viajar na China de carro não é algo muito fácil. Todos os turistas estrangeiros devem realizar exames teóricos relativos às normas locais para obter uma permissão. Para quem não tem tanto tempo, sempre existem alternativas disponíveis, como táxis, transportes públicos, bicicletas e até caronas.

– A Croácia e a República Tcheca também contam com algumas leis incomuns. Na Croácia, por razões de segurança, é proibido transportar galões de gasolina em carros. Porém, lá e também na República Tcheca, os veículos têm que estar equipados com um conjunto de lâmpadas adicionais para possíveis trocas.

– Já na Áustria, a polícia pode dar multas por excesso de velocidade para motoristas baseados nas suas próprias estimativas. Em áreas de até 30 quilômetros por hora, por exemplo, os agentes, devido aos seus “olhos treinados para velocidade”, podem aplicar multas se acharem que o limite foi ultrapassado, mesmo na ausência de radares.

– Mas talvez a lei de trânsito mais bizarra seja uma de Minnesota, nos Estados Unidos. No Estado, é permitido que gorilas viajem nos carros, desde que eles fiquem estritamente no banco de trás.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, terá edifício com 74 andares
Programa de intercâmbio para jovens que querem trabalhar como babás pode render até 14 mil dólares por ano nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/se-voce-esta-para-ir-ao-exterior-leia-antes-as-leis-de-transito-mais-ridiculas-em-alguns-lugares/ Se você está para ir ao exterior, leia antes as leis de trânsito mais ridículas em alguns lugares 2015-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar