Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Saúde Secretaria Estadual da Saúde recebe 3,5 mil inscrições de voluntários para reforço no atendimento à Covid-19

Compartilhe esta notícia:

A plataforma, lançada em 26 de março, está no site do governo do Estado que reúne informações sobre o coronavírus

Foto: Maicon Hinrichsen/Secom/Arquivo
A plataforma, lançada em 26 de março, está no site do governo do Estado que reúne informações sobre o coronavírus. (Foto: Maicon Hinrichsen/Secom/Arquivo)

O canal de cadastro de voluntários para atendimento à Covid-19, iniciativa da SES (Secretaria da Saúde), recebeu cerca de 3,5 mil inscrições desde a divulgação do formulário. A plataforma, lançada em 26 de março, está no site do governo do Estado que reúne informações sobre o coronavírus.

Entre os voluntários que se cadastraram, 1.979 são profissionais da área da saúde. Inscreveram-se médicos, enfermeiros, psicólogos, cuidadores de idosos, entre outras especialidades. O restante pertence a outras categorias profissionais, incluindo as áreas de Direito, Ciências Contábeis e Informática.

Carina Fischer Feddern, 25 anos, aluna do 3° semestre do curso de Farmácia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é voluntária na Farmácia de Medicamentos Especiais. Desde que iniciou as atividades, há dois meses, a estudante atua na atenção básica e na dispensação de medicamentos.

Para ela, além de promover muito aprendizado, a experiência está sendo marcante. “Sempre atuei em laboratório, nunca tive de lidar diretamente com as pessoas, por isso, está sendo muito importante. É um bom momento para nós nos abrirmos para o mundo e procurarmos entender o outro. Acredito que devemos estar sempre de braços abertos para as pessoas e, mais do que nunca, temos de ajudar quem precisa”, afirmou.

Como realizar o cadastro

O voluntário deve preencher o formulário de cadastro, que pode ser acessado neste link. Existe uma aba específica para profissionais da saúde e outra para quem atua em outras áreas. Para que o voluntário seja convocado para exercer as atividades, deverá passar por um protocolo, incluindo entrevista. O preenchimento não garante a entrada em exercício.

As atividades que estão sendo executadas dependem da necessidade dos locais específicos em que o voluntário foi lotado, sob supervisão de um responsável. Os voluntários estão sendo convocados conforme a necessidade identificada pelos departamentos e setores da Saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Em Melbourne, na Austrália, população esvazia as prateleiras dos supermercados antes de novo confinamento
Governo gaúcho quita os salários de maio dos servidores estaduais
Deixe seu comentário
Pode te interessar