Quarta-feira, 20 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Secretário de Vigilância em Saúde envia carta de despedida e afirma que gestão de Mandetta acabou

Compartilhe esta notícia:

Wanderson Kleber de Oliveira (foto) disse que saída de ministro da Saúde deve ocorrer nas próximas horas ou nos próximos dias e anunciou que deixará Secretaria com a saída do chefe

Foto: Divulgação
Wanderson Kleber de Oliveira (foto) disse que saída de ministro da Saúde deve ocorrer nas próximas horas ou nos próximos dias e anunciou que deixará Secretaria com a saída do chefe. (Foto: Divulgação)

O secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, enviou uma carta de despedida aos subordinados nesta quarta-feira (15). Ele afirmou que “a gestão de Mandetta acabou” e que deixará a pasta com a saída do chefe.

O texto foi divulgado nesta manhã pela colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo. Oliveira disse que saída de Luiz Henrique Mandetta é esperada para próximas horas ou próximos dias.

“Na terça-feira [14] tive reunião com o ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer”, diz parte do texto.

“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta”, afirmou ainda o secretário.

Em outro trecho, Wanderson Oliveira diz que tem certeza que parte do trabalho na Secretaria irá continuar. “É uma Secretaria técnica e sempre nos pautamos pela transparência, ética e preceitos constitucionais”, diz. O secretário diz que indicou Gerson Pereira para secretário interino. “Ele é um Profissional excelente e vai dar seguimento a tudo que estamos fazendo”, escreveu.

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Aze
15 de abril de 2020 15:18

Maluco é quem não é corrupto…. então tá

Marcia Santos Da Silva
15 de abril de 2020 15:36

Acho que é um erro demitir pessoas competentes . O competente tem opinião propria , o puxa saco vai fazer tudo que o Bolsonaro mandar mesmo que mate um milhão o Bolsonaro sabe de tudo né ????
O Guedes que é um baita incompetente , já deveria ter sido demitido a um ano atrás continua . Mas o presidente é burro .
Ele quer bajuladores que digam amém para as baboseiras que ele fala .
E eu votei nesse cara !!!!
Mas foi por falta de opção . Acreditem !!!!!

Fernando Aze
15 de abril de 2020 15:48

Está faltando vergonha na cara dos dois. Se um funcionário meu vai aos 4 cantos falar de mim, é rua na hora. Se tem ponto de vista diferente, venha conversar particularmente. Do outro lado, se discorda totalmente do chefe, devia pedir para sair….que triste ideologizar um vírus. Perde o povo…

Maria Helena Cabrera
15 de abril de 2020 13:53

Mais um funcionário competente e bem intencionado que deixa o cargo por birra e obra do maluco que o eleitorado maluco colocou no poder. Gente doente esta que despacha o que é bom para ficar com a merda só porque a merda diz amém a tudo que os malucos querem. Pobre povo!!!! Deus nos proteja.

Amauri Braga
15 de abril de 2020 21:44

Luiz Carlos Rozzo Bidio Rosa Com certeza, eles tem saudades da corrupção e roubalheiras.

Luiz Carlos Rozzo Bidio Rosa
15 de abril de 2020 20:56

Deve Ter Muita Saudade ?

Amauri Braga
15 de abril de 2020 15:01

Malucos, são os que apoiram a quadrilha chefiada por Lula, que squeou e destruiu o Brasil por mais de DEZ ANOS!!

Para a Organização Mundial da Saúde, a bebida alcoólica deve ser restringida na quarentena
Receita Federal apreende mais de meio milhão de reais em mercadorias no litoral gaúcho
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x