Quinta-feira, 15 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Seleção Brasileira: “Era Ancelotti” começa com definição de pré-convocados

Compartilhe esta notícia:

A convocação definitiva acontece dia 26, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução
A convocação definitiva acontece dia 26, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a Madri, na Espanha, nessa quarta-feira (14) para se encontrarem com o técnico Carlo Ancelotti, que começará a comandar a Seleção Brasileira a partir do dia 26.

Juan e Rodrigo Caetano desembarcaram às 13h40 (horário local, 8h40 de Brasília) e não deram entrevista. A dupla vai se reunir nesta quinta-feira (15) com o técnico italiano, que comandará ainda o Real Madrid nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Nessa quarta, inclusive, o Real venceu o Mallorca por 2 a 1 e adiou o iminente título nacional do Barcelona.

No encontro, os dirigentes vão debater com Ancelotti a pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e depois recebe em São Paulo o Paraguai, no dia 10. Os nomes desta pré-lista serão divulgados publicamente no domingo, data em que a Fifa precisa recebê-los. A convocação definitiva acontece dia 26, no Rio de Janeiro.

Juan e Rodrigo Caetano também discutirão com Ancelotti a formação da comissão técnica do Brasil. A tendência é que o italiano tenha a companhia de quatro profissionais estrangeiros e haverá discussão sobre a inclusão de brasileiros no grupo. É sabido que o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri seguem como seus auxiliares.

Mino Fulco, genro de Ancelotti, também deve fazer parte, acumulando a função de auxiliar e preparador físico. Outro nome indicado é Simone Montanaro, italiano de 52 anos, analista de desempenho que acompanhou o técnico nos últimos três trabalhos: Napoli, Everton e Real Madrid.

“Realmente a partir do 26 (de maio) serei técnico do Brasil, mas no momento sou técnico do Real Madrid e quero terminar bem. Tenho que pensar no momento que estou vivendo, pelo respeito que tenho clube e pela torcida espetacular”, disse Ancelotti. “Dei o máximo de mim. Os títulos falam por si.”

“O futebol, como na vida, são aventuras que começam e se encerram. Em 25 de maio acaba um período muito bonito. Fui muito feliz e quero encerrar bem aqui. Nunca tive problema com o clube. Tenho o clube no coração. A aventura acaba depois de seis anos porque teve de acabar. Vai ficar para o resto da vida”, continuou.

Ancelotti tinha contrato com o Real até junho de 2026, mas fez questão de frisar por mais de uma vez que a relação com o clube se encerra da melhor maneira possível. “O Madrid sempre me quis, sempre demonstrou muito carinho, mas não poderia ser o treinador pelo resto da vida. Não há necessidade de drama. O clube precisa de um novo impulso e serei torcedor do clube pelo resto da vida.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

INSS recebe 473,9 mil pedidos de devolução de descontos
Brasil tem aumento nos homicídios de mulheres, bebês e crianças de até 4 anos
https://www.osul.com.br/selecao-brasileira-era-ancelotti-comeca-com-definicao-de-pre-convocados/ Seleção Brasileira: “Era Ancelotti” começa com definição de pré-convocados 2025-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar