Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Seleção da Eslováquia confirma primeiros casos de covid-19 na Eurocopa

Compartilhe esta notícia:

Denis Vavro, da seleção da Eslováquia, testou positivo para covid-19. (Foto: Reprodução)

A seleção da Eslováquia confirmou nesta quinta-feira (17) os primeiros casos de covid-19 na Eurocopa, que está sendo disputada em 11 cidades-sede desde a sexta-feira da semana passada. O técnico do time eslovaco, Stefan Tarkovic, informou que o zagueiro Denis Vavro e um membro da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o treinador, Vavro não apresenta sintomas e já foi isolado. Ele não explicou como está o colega da comissão técnica e não revelou seu nome. O resultado dos testes saíram na véspera da segunda partida da Eslováquia nesta Eurocopa, contra a Suécia. Os dois times vão se enfrentar nesta sexta-feira, na cidade russa de São Petersburgo.

Os dois casos na equipe eslovaca marcam os primeiros positivos da nova doença durante a Eurocopa, que estava marcada para o ano passado, mas foi adiada para 2021 justamente em razão da pandemia.

Nesta competição, os torcedores já podem frequentar os estádios. Há até arenas com capacidade máxima disponível, caso da Arena Puskas, em Budapeste. No jogo entre a seleção da casa e Portugal, na terça, o estádio, com capacidade para 67,2 mil torcedores, estava quase lotada.

Pouco antes da abertura da Eurocopa, a seleção da Suécia revelou dois casos de covid, nos jogadores Dejan Kulusevski e Mattias Svanberg. Eles foram isolados e cortados da delegação sueca.

Caso das garrafas

Em outro caso referente à competição, sem esconder o incômodo com a atitude incomum dos jogadores nesta Eurocopa, a Uefa pediu nesta quinta-feira que eles parem de remover as garrafas dos patrocinadores das bancadas das entrevistas coletivas do torneio. Os itens das empresas que apoiam a competição já foram tirados do local por três jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo.

“A Uefa lembrou às seleções participantes que os patrocinadores são essenciais para a realização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para jovens e mulheres”, disse a entidade, em comunicado. Martin Kallen, diretor desta Eurocopa, disse que todas as equipes foram informadas sobre o assunto.

A polêmica teve início na segunda-feira, quando Cristiano Ronaldo removeu duas garrafas de Coca-Cola da bancada. Em seguida, levantou uma garrafa de água, sugerindo que indica apenas o líquido incolor como bebida e colocou o item à sua frente na bancada da coletiva.

O vídeo mostrando o ato do português viralizou rapidamente e virou meme. No dia seguinte, o volante francês Paul Pogba fez o mesmo com uma garrafa de Heineken. A cerveja era sem álcool, mesmo assim o jogador muçulmano acabou removendo o item da bancada.

Por fim, na quarta, o italiano Manuel Locatelli repetiu o gesto de Ronaldo e tirou o refrigerante diante de si, para não aparecer na sua frente enquanto concedia coletiva. Nesta quinta, o atacante ucraniano Yarmolenko brincou com a situação e colocou todas as garrafas diante de si na entrevista e ainda pediu aos patrocinadores para ligarem para ele.

Martin Kallen disse que a Uefa só poderia abrir uma exceção no caso de conteúdo alcoólico diante de jogadores que não consomem este tipo de bebida por motivos de religião. “Não precisamos ter uma garrafa ali (nestes casos)”, declarou o dirigente da Uefa.

A Coca-Cola e a Heineken estão entre os 12 patrocinadores masters da Eurocopa deste ano. Com estes apoios, o campeonato deve levantar uma receita de 2 bilhões de euros (R$ 12 bilhões) para a Uefa. Os valores individuais de cada patrocinador não são revelados, mas a entidade arrecadou com as empresas apoiadoras 483 milhões de euros (R$ 2,9 bilhões) na última edição da Eurocopa, em 2016. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Grêmio enfrenta Sport pela quarta rodada do Brasileirão; acompanhe
Rússia vence a Finlândia e sonha com classificação na Eurocopa
https://www.osul.com.br/selecao-da-eslovaquia-confirma-primeiros-casos-de-covid-19-na-eurocopa/ Seleção da Eslováquia confirma primeiros casos de covid-19 na Eurocopa 2021-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar