Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2020
Sem somar atuações pelo Grêmio desde final de setembro de 2019, o goleiro Júlio César pode deixar o Grêmio na sequência de 2020. Com poucas oportunidades em virtude da concorrência pela meta tricolor, o arqueiro deve ter um novo destino fora do Brasil. As informações são da Rádio Grenal.
O futebol espanhol aparece como principal interessado na contratação de Júlio César; o nome do clube, contudo, ainda é desconhecido. Com vínculo até dezembro deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato a partir do mês de junho. Anunciado pelo Grêmio para a temporada de 2019, Júlio César soma, até aqui, 13 jogos com a camisa tricolor.
Atacante
Enquanto segue a paralisação do futebol, os atletas têm mantido a rotina de treinos mesmo em período de férias. No caso de Ferreira, atacante do Grêmio, não é diferente. O jogador, que ainda vive um impasse quanto à sua situação no clube, tem focado na preparação física pensando na sequência da temporada. Porém, ele pode ter um novo destino, longe de Porto Alegre.
O jogador, que despontou na equipe principal e ganhou oportunidades no time de Renato Portaluppi, vive um imbróglio, que atualmente envolve a Justiça. Antes da parada, Ferreira tentou rescindir seu contrato. Uma das alegações foi a de que o atacante foi afastado dos treinos do time principal. A situação ocorreu em decorrência do impasse na situação de renovação contratual. O vínculo de Ferreira se estende até junho de 2021.
Com o pedido indeferido da Justiça do Trabalho, Ferreira segue com o contrato com o Grêmio, não podendo se transferir para outro clube até a próxima fase do processo, ainda sem data para ocorrer. A Justiça do Trabalho suspendeu prazos e audiências até 30 de abril, em virtude da pandemia de coronavírus.