Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2025
O técnico Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação da seleção Brasileira, nessa segunda-feira (26), em evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A lista contou com algumas novidades e a ausência da grande estrela, Neymar Jr, na lista do italiano.
A primeira convocação de Carlo Ancelotti contou com nomes estreantes, como o do goleiro Hugo Souza, do meia Andrey Santos e do zagueiro Alexsander. Além disso, a lista deve o retorno de alguns nomes já conhecidos pelo torcedor brasileiro como o atacante Richarlison e o meia Casemiro. Também uma surpresa é a ausência do craque Neymar, que retornou aos gramados pelo Santos, mas não foi convocado pelo técnico italiano.
— Veja a lista:
Goleiros
* Alisson (Liverpool)
* Bento (Al-Nassr)
* Hugo Souza (Corinthians).
Defensores
* Alex Sandro (Flamengo)
* Alexsandro (Lille)
* Lucas Beraldo
* Carlos Augusto (Inter de Milão)
* Danilo (Flamengo)
* Léo Ortiz (Flamengo)
* Marquinhos (PSG)
* Vanderson (Mônaco)
* Wesley (Flamengo)
Meias
* Andreas Pereira (Fulham)
* Andrey Santos (Strasbourg)
* Bruno Guimarães (Newcastle)
* Casemiro (Manchester United)
* Ederson (Atalanta)
* Gerson (Flamengo)
Atacantes
* Antony (Real Betis)
* Estevão (Palmeiras)
* Gabriel Martinelli (Arsenal)
* Matheus Cunha (Wolverhampton)
* Raphinha (Barcelona)
* Richarlison (Tottenham)
* Vinicius Junior (Real Madrid)
Repercussão
A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira ganhou ampla repercussão na imprensa internacional.
Na Espanha, o diário Marca estampou em sua primeira página uma grande foto de Ancelotti e destacou sua aposta em Vinicius Júnior: “Se Vinicius ainda não mostrou sua melhor versão, ele vai mostrar”.
A publicação repercutiu praticamente toda a entrevista do treinador e citou o desejo do Brasil em voltar a conquistar o título mundial: “Ganhar uma Copa do Mundo é responsabilidade de todo um país, e isso é o que temos que alcançar”.
Também espanhol, o As ressaltou o retorno de Casemiro à seleção e chamou atenção para as ausências de Neymar e Rodrygo, dois nomes de peso que ficaram fora da lista. A manchete do jornal destacou a filosofia do treinador: “Ao talento é preciso somar o sacrifício de Casemiro”, além de transmitir a convocação ao vivo com a chamada: “Começa a Era Ancelotti”.
O Mundo Deportivo, de Barcelona, por sua vez, deu ênfase às mudanças promovidas por Ancelotti. A publicação trouxe a manchete: “Esta é a primeira lista de Ancelotti com o Brasil: golpe duro para Neymar e Rodrygo”, sinalizando o impacto das ausências de dois dos principais nomes da era anterior.
Em Portugal, o diário A Bola seguiu na mesma linha e destacou também a volta de Casemiro à seleção, apontando o peso da decisão do novo técnico em recuperar nomes experientes e líderes do grupo.
O Diario Olé, da Argentina, deu foco total à ausência de Neymar e abriu sua cobertura com o título: “Primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira: Neymar, ausente”. A matéria explicou que o atacante ainda está em recuperação de lesão e citou a declaração de Ancelotti de que “todo mundo sabe que ele é um jogador importante”.
Por fim, o Corriere dello Sport, da Itália, destacou a estreia de Ancelotti à frente da Seleção com a manchete: “O desafio é que o Brasil volte a ser campeão”. O jornal também valorizou as convocações dos “italianos” Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Ederson, da Atalanta, entre os escolhidos do técnico. (Com informações do portal Terra)