Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2016
O Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) é o maior reconhecimento da excelência em gestão de organizações sediadas no Brasil e um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro. Nesta 25ª edição do PNQ, realizada hoje, em Brasília, o Senac (RS) está entre as dez instituições reconhecidas. A empresa foi contemplada na categoria Premiadas, junto a Elektro (PR) e Sabesp Unidade de Negócio Sul.
Em um ano marcado pelas incertezas políticas e a instabilidade econômica, inúmeras organizações se submeteram ao processo do PNQ, se aperfeiçoaram e buscaram resultados positivos. É de suma importância o aprimoramento da competitividade das organizações brasileiras e, este prêmio, é um símbolo da recuperação da economia.
Para o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins, o Brasil é a nossa tarefa e precisamos aprimorar a nossa competitividade. “O prêmio vai além do troféu, é uma lição para todos que estão envolvidos em cada etapa do PNQ, são organizações que engajam seus colaboradores, focam na liderança, em suas estratégias, planos e processos”.
Desde 1992 até este ano, o PNQ alcançou diversos resultados, com 508 organizações candidatas, 61 premiadas, 1 Summa cum laude (desde 2016), 4 Magna cum laude (desde 2015), 37 Destaques por Critério (desde 2006) e 60 finalistas. São 13.430 pessoas capacitadas para serem avaliadores e mais de 358 mil horas de trabalho voluntário.