Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O senador Delcídio do Amaral chorou em sua volta ao Senado após cinco meses

Compartilhe esta notícia:

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). (Foto: Beto Barata/Agência Senado)

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) voltou ao Senado Federal nesta segunda-feira, depois de mais de cinco meses de seu afastamento por prisão preventiva, para se defender do processo de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Delcídio defendeu que o plano de fuga que traçou na gravação que foi usada pela Polícia Federal para prendê-lo nunca se concretizou.

Ao iniciar sua fala na comissão, Delcídio pediu desculpas “ao povo brasileiro”. Ele também agradeceu a sua família, esposa e filha, que durante esses meses “enfrentaram situações extremamente difíceis”. Neste momento, o senador se emocionou e chorou. Delcídio declarou assumir “o seu erro” e pediu perdão.

Delcídio foi preso preventivamente em novembro do ano passado acusado de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato. A principal prova usada pela Justiça foi uma gravação em que Delcídio supostamente traçava um plano de fuga para o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, também alvo da investigação. O áudio foi registrado pelo filho de Nestor, Bernardo Cerveró. “É como se eu recebesse um filho de um amigo meu e, numa conversa em casa, ele fizesse uma gravação e usasse essa gravação contra mim”, disse Delcídio. (Isabela Bonfim/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Projeto gratuito de geração de renda para mulheres está com inscrições abertas
Donald Trump muda discurso e diz que vai subir impostos dos mais ricos
https://www.osul.com.br/senador-delcidio-do-amaral-chora-em-volta-ao-senado-apos-cinco-meses/ O senador Delcídio do Amaral chorou em sua volta ao Senado após cinco meses 2016-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar