Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Senador Randolfe Rodrigues pede a convocação de Bolsonaro para prestar depoimento na CPI da Covid

Compartilhe esta notícia:

O requerimento sobre a convocação de Bolsonaro precisa ser analisado pelos membros da comissão

Foto: Alan Santos/PR
Presidente acionou STF por medidas preventivas ao Covid-19 adotadas por Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte. (Foto: Alan Santos/PR)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado, apresentou nesta quarta-feira (26) um requerimento em que pede a presença do presidente Jair Bolsonaro na comissão na condição de testemunha.

A iniciativa provocou a reação imediata dos senadores governistas, que protestaram contra a convocação do chefe do Executivo. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) classificou o pedido de piada, o que revoltou Randolfe.

“Vale para um e não vale para outro? A defesa ensandecida do presidente está lhe deixando cego. Basta falar em Jair Bolsonaro que o senhor fica tenso, com os nervos à flor da pele. Ele não pode me destratar dessa forma”, afirmou Randolfe.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), interveio e pediu calma: “Por favor, vou ter que cortar o som de vocês porque esse debate não é bom para ninguém. Nada aqui é piada, estamos tratando de 450 mil vidas que já se foram. Alguém é responsável ou corresponsável por isso, por favor”.

A convocação do presidente da República é polêmica e divide opiniões no mundo jurídico sobre a sua legalidade. O requerimento de Randolfe ainda precisa ser analisado pelos membros da CPI.

Na sua justificativa para a convocação, Randolfe escreveu que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”. Ele mencionou elementos como ações de Bolsonaro contra o uso de máscara e o isolamento social e os atrasos na compra de vacinas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Flávio Bolsonaro anuncia saída do Republicanos. Senador vai ficar sem legenda enquanto o pai presidente não definir seu futuro partido
Ministro da Saúde diz que contrato de encomenda tecnológica com a AstraZeneca será assinado na semana que vem
https://www.osul.com.br/senador-randolfe-rodrigues-pede-a-convocacao-de-bolsonaro-a-cpi-da-covid/ Senador Randolfe Rodrigues pede a convocação de Bolsonaro para prestar depoimento na CPI da Covid 2021-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar