Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Senadores dos Estados Unidos exigiram mais detalhes sobre a privacidade do Messenger Kids

Compartilhe esta notícia:

O novo app é voltado para menores de 12 anos. (Foto: Reprodução)

Há alguns dias, o Facebook anunciou o lançamento do Messenger Kids, versão infantil de seu mensageiro, com controle parental. Agora, membros do Congresso dos Estados Unidos querem que a rede social dê mais informações quanto à privacidade do serviço, questionando se a empresa de Mark Zuckerberg estaria obtendo dados das crianças usuárias do app, e com qual objetivo.

O novo app é voltado para menores de 12 anos se comunicarem com amigos e parentes de maneira segura, sem se exporem às vulnerabilidades que a rede social pode oferecer para crianças. Com o app, os pais podem monitorar as conversas de seus filhos, por exemplo.

Contudo, para os senadores democratas Ed Markey e Richard Blumenthal, o Messenger Kids “tem potencial para fornecer um espaço seguro para crianças no mundo digital, só que isso aumenta as preocupações com relação a segurança e privacidade” dos menores. Por isso, agora eles estão exigindo que o Facebook explique, em detalhes, como exatamente funciona o aplicativo por baixo dos panos.

Essa exigência foi enviada oficialmente à companhia de Zuckerberg, pedindo que a rede social esclareça questões como o uso de dados das crianças para possivelmente direcionar publicidade, ou qualquer outra ação do tipo, que acontece na rede social liberada para maiores de 13 anos. A dupla de senadores também questionou se o Facebook coletará e armazenará informações de localização dos usuários mirins.

Além disso, outra preocupação dos senadores é quanto a links compartilhados no Messenger Kids, para evitar que conteúdos impróprios para menores sejam obtidos por ali, como sites pornográficos, por exemplo. “Nós achamos legal a iniciativa do Facebook de proteger essa população vulnerável ao incluir controles parentais, estabelecer um ambiente livre de anúncios e restringir alguma coleta de dados, mas permanecemos preocupados quanto à coleta de informações sensíveis, que poderiam ser usadas com outros propósitos”, declarou a dupla do Congresso.

Um porta-voz do Facebook confirmou o recebimento do documento elaborado pelos senadores, mas a empresa ainda não respondeu nada oficialmente a respeito.

Jogos

O Facebook começou a liberar uma nova atualização para o Instant Games, plataforma de jogos multiplayer que pode ser acessado a partir do Messenger e que está comemorando o seu primeiro aniversário, tanto para a versão web quanto para os aplicativos do mensageiro instantâneo.

Entre as novidades mais interessantes, temos o recurso de transmitir as partidas de jogos do Instant Games ao vivo por meio do Facebook Live, plataforma oficial de streaming da rede social.

De acordo com o comunicado do Facebook, para inciar um streaming, basta clicar no ícone de câmera no canto superior direto da tela. Além disso, também é possível configurar para quais amigos você deseja realizar a transmissão ao vivo ou até mesmo optar por tornar o vídeo público para todos os usuários.

Assim que a transmissão for encerrada, haverá a opção de publicar o vídeo para que outras pessoas acompanhem posteriormente. Vale notar que o novo recurso também contará com o suporte ao chat ao vivo, no qual os espectadores podem comentar sobre a transmissão em tempo real.

Além dos 70 games atualmente disponíveis no Instant Games, também foram prometidos o lançamento de novos títulos, incluindo Angry Birds, Sonic Jump, Disney Tsum Tsum e Puzzle & Dragons, que devem chegar ao Messenger “em breve”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Médicos acharam dano neurológico em diplomatas retirados de Cuba
O ex-ditador da Líbia Muamar Kadafi abasteceu a campanha de Lula com 1 milhão de dólares, disse o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci
https://www.osul.com.br/senadores-dos-estados-unidos-exigem-mais-detalhes-sobre-privacidade-do-messenger-kids/ Senadores dos Estados Unidos exigiram mais detalhes sobre a privacidade do Messenger Kids 2017-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar