Domingo, 09 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2022
Os militares disseram que os separatistas que agem na região leste do país abriram fogo em uma vila
Foto: ReproduçãoOs rebeldes separatistas da região leste da Ucrânia acusaram, nesta quinta-feira (17), as forças do governo de terem efetuado disparos no território que eles dominam em quatro momentos ao longo das últimas 24 horas. Não foram divulgadas informações sobre mortos ou feridos.
Os militares ucranianos negam as acusações. Eles afirmam que ocorreu justamente o contrário: os rebeldes separatistas atiraram contra as forças ucranianas. Os militares disseram que os separatistas que agem na região leste do país abriram fogo em uma vila e que até mesmo uma escola infantil foi atingida. Não houve feridos.
Esse tipo de incidente tem sido comum nos últimos anos. Os rebeldes dominam uma parte do território ucraniano desde 2014. Agências de inteligência dos Estados Unidos afirmaram, neste mês, que acreditam que a Rússia pode criar um motivo para justificar uma invasão da Ucrânia – por exemplo, um vídeo de um ataque que, de acordo com os americanos, seria falso.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que o seu país resistirá a qualquer invasão.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Cezar Roldão Schuaste resposta de quem quer humilhar…coisa de bolsonarista mesmo…(bolsonarista: Já fica implícito) mquaquaquaqua
Vandinho o sabichão , sabe tudo hem , nooossaa
Autodeterminação do POVO. Ninguém tem de interferir em políticas internas dos países. Mas o tio sam é muito intervencionista, como se fosse o salvador do mundo. por onde passa, deixa rastros de destruição.