Domingo, 09 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Separatistas e militares da Ucrânia trocam acusações de ataques

Compartilhe esta notícia:

Os militares disseram que os separatistas que agem na região leste do país abriram fogo em uma vila

Foto: Reprodução
Os militares disseram que os separatistas que agem na região leste do país abriram fogo em uma vila. (Foto: Reprodução)

Os rebeldes separatistas da região leste da Ucrânia acusaram, nesta quinta-feira (17), as forças do governo de terem efetuado disparos no território que eles dominam em quatro momentos ao longo das últimas 24 horas. Não foram divulgadas informações sobre mortos ou feridos.

Os militares ucranianos negam as acusações. Eles afirmam que ocorreu justamente o contrário: os rebeldes separatistas atiraram contra as forças ucranianas. Os militares disseram que os separatistas que agem na região leste do país abriram fogo em uma vila e que até mesmo uma escola infantil foi atingida. Não houve feridos.

Esse tipo de incidente tem sido comum nos últimos anos. Os rebeldes dominam uma parte do território ucraniano desde 2014. Agências de inteligência dos Estados Unidos afirmaram, neste mês, que acreditam que a Rússia pode criar um motivo para justificar uma invasão da Ucrânia – por exemplo, um vídeo de um ataque que, de acordo com os americanos, seria falso.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que o seu país resistirá a qualquer invasão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
17 de fevereiro de 2022 14:14

Cezar Roldão Schuaste resposta de quem quer humilhar…coisa de bolsonarista mesmo…(bolsonarista: Já fica implícito) mquaquaquaqua

Cezar Roldão Schuaste
17 de fevereiro de 2022 14:13

Vandinho o sabichão , sabe tudo hem , nooossaa

Vanderlei Ochoa
17 de fevereiro de 2022 13:35

Autodeterminação do POVO. Ninguém tem de interferir em políticas internas dos países. Mas o tio sam é muito intervencionista, como se fosse o salvador do mundo. por onde passa, deixa rastros de destruição.

Divulgadas novas listas de habilitados para o Auxílio Emergencial da Cultura em Porto Alegre
Inflação para o consumidor acumula alta de 9,81% nos últimos 12 meses em Porto Alegre
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x