Quinta-feira, 11 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Sequestro de avião termina no Chipre após sete horas de negociação

Compartilhe esta notícia:

Polícia do Chipre isolou parte do aeroporto onde pousou a aeronave da Egyptair (Foto: Reuters)

O governo do Chipre anunciou, por volta das 8h45min (no horário de Brasília) desta terça-feira (29), que o sequestro do avião da companhia egípcia Egyptair terminou após cerca de sete horas de negociações. A aeronave, que faria a rota Alexandria/Cairo, no Egito, foi sequestrada nesta madrugada por um homem que dizia estar com um cinturão de explosivos amarrado ao corpo.

A aeronave, um Airbus A320, foi desviada de sua rota e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre, 20 minutos após o comandante Omar Yamal avisar a torre de controle cipriota. O avião ficou estacionado em uma área isolada e foi observado de longe por policiais enquanto aconteciam as negociações, que começaram logo após a aterrissagem da aeronave.

Os passageiros e a tripulação foram liberados aos poucos. Sete horas depois do pouso, o sequestrador deixou a aeronave com as mãos para cima e foi preso. Ele foi identificado como Seif Eldin Mustafa. Foi descartada relação da ação com terrorismo.

A Egyptair confirmou que 81 pessoas estavam a bordo do Airbus, contando com os integrantes da tripulação. As motivações do sequestro ainda não estão claras. Uma rádio local noticiou que o homem teria pedido asilo ao Chipre. Duas emissoras cipriotas relataram que o sequestrador tinha deixado cair uma carta no aeroporto de Larnaca, na qual parecia exigir a libertação de prisioneiros no Egito.

A Reuters chegou a informar no início da manhã que o sequestrador era um cidadão egípcio chamado Ibrahim Samaha e que sua mulher, cujo nome não foi divulgado, viveria no Chipre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Homem é preso por não ter devolvido fita VHS que ele alugou há 14 anos
Ministro Gilmar Mendes diz que sem julgamento do mensalão não haveria a Operação Lava-Jato
Pode te interessar