Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Servidores estaduais terão salário pago em quatro parcelas

Compartilhe esta notícia:

Governador José Ivo Sartori divulgou calendário de pagamento em pronunciamento no Palácio Piratini. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O governador José Ivo Sartori comunicou oficialmente, na manhã dessa segunda-feira (31), o parcelamento dos salários de agosto de todo o funcionalismo do Executivo estadual, em pronunciamento à imprensa realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na oportunidade, foi detalhado o calendário de pagamento, que teve início no mesmo dia, com uma parcela de 600 reais.

A segunda cota, de 800 reais, será depositada até o dia 11 deste mês, cobrindo assim os vencimentos de 32% do funcionalismo. Até o dia 15 deste mês, serão pagos mais 1,4 mil reais, finalizando o pagamento de mais 35% dos servidores vinculados. A última parcela, completando integralmente os provimentos de todos os atingidos, entrará na conta até o dia 22 deste mês.

Sartori também anunciou que o governo encaminhará à Assembleia Legislativa, nos próximos dias, um projeto que aumenta o limite dos saques dos depósitos judiciais de 85% para 95%. Segundo ele, o parcelamento não é uma questão de vontade pessoal, mas o que impõe a realidade financeira do RS.

O governador também reuniu os presidentes dos maiores partidos que compõem a base de apoio do governo no Legislativo e secretários para compartilhar dados sobre o fechamento das contas públicas de agosto e projetar os próximos meses.

Greve

Como estava previsto desde a semana passada, servidores vinculados a diversas entidades sindicais deram início a uma greve que deve durar até quinta-feira, afetando segmentos como educação, saúde e segurança pública. A Brigada Militar prevê aquartelamento a partir desta terça-feira, reduzindo o policiamento. A Polícia Civil está atendendo apenas ocorrências graves. De acordo com o Cpers, 90% dos professores aderiram à mobilização e os pais estão orientados a não encaminharem seus filhos às escolas estaduais.

Durante um ato grevista na entrada do Centro Administrativo Fernando Ferrari, na capital gaúcha, onde estão sediadas diversas secretarias estaduais, foram registradas agressões. Um grupo de funcionários paralisados que bloqueava a porta entrou em confronto com servidores que tentavam entrar no edifício para trabalhar. Foram trocados chutes e empurrões e ao menos um trabalhador ficou levemente ferido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Nova vacina contra ebola se mostra 100% eficaz
FHC diz que Dilma é honrada, e responsabiliza Lula por escândalos
https://www.osul.com.br/servidores-estaduais-terao-salario-pago-em-quatro-parcelas/ Servidores estaduais terão salário pago em quatro parcelas 2015-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar