Sábado, 24 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2016
Estimados hoje em 1,4 milhão, os servidores públicos federais já podem utilizar smartphones e tablets para consultar os seus contracheques. O aplicativo gratuito Sigepe Mobile, lançado pelo Ministério do Planejamento, está disponível nas lojas da App Store ou Google Play e no site www.sigepe.gov.br.
A ferramenta possibilita a consulta a dados cadastrais e informações referentes aos 12 meses anteriores, além da prévia do mês seguinte.
Em breve, também estarão disponíveis serviços de consignação e agendamento de férias. Quem optar pelo aplicativo nos dispositivos móveis também receberá um aviso de disponível da prévia do contracheque. Outra funcionalidade será a apresentação de detalhes sobre rendimentos e descontos.
Para utilizar o dispositivo, o funcionário precisa informar o número do CPF e a senha do portal de serviços do Sigepe. O primeiro acesso deve ser feito no site e as dúvidas mais comuns poderão ser esclarecidas no site.
“Abre-se, assim, um novo canal de comunicação com os servidores federais”, frisou o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Genildo Lins. “As demais funcionalidades, como consignações e férias, estão disponíveis ainda no primeiro semestre de 2016.” Lins ressalta, ainda, a maior clareza na prestação de informações.
De acordo com o Ministério, a consulta aos contracheques por meio do site do Sigepe já ultrapassa a 1 milhão de visualizações.