Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Sesi Conecta encerra com palestras de promoção da saúde

Compartilhe esta notícia:

O Sesi Conecta Saúde iniciou na segunda-feira (21). (Foto: Divulgação/ Dudu Leal)

O Sesi Conecta Saúde terminou nesta quarta-feira (23). A primeira apresentação do dia tratou o tema: inovação em gestão com a palestra “Reflexões sobre novas tecnologias e o futuro do trabalho”, pelo futurista Tiago Mattos. Já à tarde, teve quatro palestras com foco em Promoção da Saúde. Desde o início da pandemia, conforme Mattos, muitas empresas começaram a buscar saber mais sobre o futuro dentro do ambiente de trabalho.

“O cenário da maioria das empresas é de pouco engajamento, pelo menos três quartos das pessoas não estão conectadas à missão e ao propósito da empresa de fato”. De acordo com ele, em contrapartida, há uma parcela das equipes, mesmo que minoritária, que de fato “vestem a camisa” da empresa na qual trabalham. “Não há como ser saudável se o nosso ambiente profissional é hostil, sempre estaremos desconfortáveis. Precisamos estar em um ambiente onde a gente se sinta bem, remando para o mesmo lado e não cada um por si”, explicou o palestrante.

Além disso, foi abordada a questão de alinhamento e autonomia dentro dos ambientes corporativos. Conforme Mattos, é essencial encontrar um equilíbrio entre alinhar as demandas dos colaboradores e dar autonomia durante os trabalhos. “A gente foi educado pela administração clássica a operar com muito controle, porém o excesso de supervisão tira a vontade de ser feliz”. Um evento como o Conecta Saúde, segundo Mattos, deixa um grande legado para a sociedade. “Temos que aprender, desaprender, reaprender. No final, a única coisa que fica, é o nosso legado”, finalizou Mattos.

O evento totalmente on-line contou ainda com palestra do especialista em medicina do futuro, Pedro Schestatsky, do geriatra e professor, Emílio Moriguchi, e do oncologista, Drauzio Varella.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Pesquisa da FIERGS revela recuperação da confiança entre industriais gaúchos
Havan realizará live sertaneja para comemorar seus 35 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar