Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece Sesi-RS transmite torneio de robótica on-line, nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Sesi-RS)

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) vai promover nesta próxima sexta-feira (07) e sábado (08), a etapa estadual do Torneio de Robótica First Lego League. A programação tem início às 8h30 e pode ser acompanhada pelo canal de YouTube do Sesi-RS. Ao todo, serão 21 equipes que contam com estudantes de 9 a 16 anos. Eles integram uma programação que conta, também, com a primeira edição do Sesi-RS – Educar para Conectar.

O torneio de robótica tem como objetivo incentivar os jovens a explorarem as potencialidades das máquinas e dos robôs, inspirando-os a seguir carreira nos ramos da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. “O Torneio de Robótica desafia os jovens e as crianças a resolverem problemas do mundo real. É uma forma de aprender mais sobre ciência, brincando e se divertindo. Nossa intenção é estimular a pesquisa e o conhecimento, a fim de criar habilidades para solucionar questões do nosso dia a dia”, afirma o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Sesi-RS educar para conectar

O Sesi-RS educar para conectar é um evento que vai ocorrer paralelo ao de robótica. A programação inicia às 10h desta sexta (07), quando ocorrerá a mesa virtual intitulada Pensamento Computacional – Aproximação da Computação, Educação e Mundo do Trabalho. Participarão do bate-papo o doutor em Informática na Educação (UFRGS) e pós-doutor pela Universidade de Stanford (EUA), André Raabe, e o consultor e mestrando pela Universidade de Columbia (EUA), Walter Akio. O evento terá transmissão on-line pelo mesmo canal do torneio.

Também estarão em pauta painéis como O Mundo Digital e as Relações com as Crianças e Adolescentes (com Raquel Franzim, do Instituto Alana) e A Formação de Professores com Robótica e as Tecnologias e o Impacto na Educação. Este último contará com as participações de Monica Bertoni, coordenadora da Formação de Professores na Gerência de Educação do Sesi-RS, e Selma Fraga, secretária municipal em Gravataí.

“A experiência das escolas de Ensino Médio do Sesi-RS mostra que é possível trabalhar as tecnologias como aliadas no processo de aprendizagem, que tem os professores como mediadores dessa interação. Esse evento é mais uma iniciativa no sentido de socializar essas práticas exitosas e contribuir na formação de professores de outras redes de ensino”, afirma a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Emir Parisotto assume presidência da Saba Atlântida
Braskem fará nova rodada de doações no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar