Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Rio Grande do Sul Sete criminosos são mortos a tiros durante tentativa de assalto a bancos em Paraí, na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Os alvos dos bandidos eram agências do Sicredi e do Banco do Brasil na área central do município

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Os alvos dos bandidos eram agências do Sicredi e do Banco do Brasil na área central do município. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Sete criminosos morreram em confronto com a BM (Brigada Militar) após atacarem duas agências bancárias na cidade de Paraí, na Serra Gaúcha, na madrugada desta sexta-feira (06).

O confronto ocorreu por volta das 2h. Segundo a Polícia Civil, nenhum policial ficou ferido.  Os alvos dos bandidos eram agências do Sicredi e do Banco do Brasil na área central do município. Não há informação de que algum criminoso tenha conseguido fugir.

Os sete criminosos estavam fortemente armados. A pronta resposta dos policiais militares faz parte da Operação Angico da instituição que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul.

Essa modalidade de crime também é conhecida como “novo cangaço”, onde os criminosos utilizam reféns na construção de um cordão humano para a proteção do bando durante o delito.

A operação seguirá nos próximos meses com base em três estratégias principais, sendo a primeira delas a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos. A segunda com operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Uma empresa norte-americana apresentou ao governo gaúcho o projeto do futuro trem mais rápido do mundo
O governo gaúcho define medidas para diminuir o impacto da estiagem na região Sul do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar