Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de julho de 2015
Copa do Mundo, eleições, intensas oscilações nas cotações de ativos financeiros e inquietação no mercado fizeram de 2014 um ano difícil para os economistas acertarem projeções para indicadores macroeconômicos. Neste contexto, o Sicredi conseguiu se destacar mais uma vez no prêmio Broadcast Projeções e está entre as dez principais instituições financeiras e as maiores consultorias do país do ranking Top 10 Básico.
Promovida pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, a nona edição do ranking Top 10 Básico teve a participação de 29 instituições brasileiras com grande relevância no cenário econômico, entre bancos e consultorias. As premiadas fizeram projeções que mais se aproximaram da realidade para inflação, câmbio e taxa de juros (Selic).
Segundo o economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa, projeções econômicas precisas permitem que investidores e empresas tomem decisões diárias sobre as estratégias de negócios e investimentos de forma embasada. “Estar no Top 10 é o reconhecimento da qualidade das análises da instituição financeira cooperativa”, acrescenta Barbosa.