Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Sine Municipal fecha na sexta-feira e retoma atendimento na terça

Compartilhe esta notícia:

Ponto facultativo do Dia do Funcionário Público e feriado de Finados motivaram alteração.

Foto: SMDSE/PMPA
Empresa de serviços gerais abriu cadastramento para dez vagas de auxiliar de limpeza. (Foto: SMDSE/PMPA)

A unidade do Sine Municipal estará fechada ao público na sexta (30), e na segunda-feira (2) devido à transferência do ponto facultativo do Dia do Funcionário Público e ao feriado de Finados, em 2 de novembro. O atendimento presencial retornará normalmente na terça-feira (3), das 8h às 17h. A unidade do Sine Municipal está localizada na esquina da avenida Sepúlveda com a avenida Mauá, no Centro Histórico.

A Prefeitura Municipal transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30). O Decreto nº 20.770 foi publicado no Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre) desta segunda-feira (26). O funcionamento dos órgãos municipais se dará normalmente na quarta-feira (28), data que homenageia os funcionários públicos.

Vagas em supermercado

Até quinta-feira (29), interessados em vagas para atuar em supermercado podem retirar a carta de encaminhamento, das 8h às 17h. A entrevista será realizada no Sine Municipal, na própria quinta-feira às 9h.

Auxílio a carrinheiros e catadores que desejam trabalho formal

Nesta terça-feira (27) das 13h às 16h, o Sine Municipal fará uma ação para carrinheiros e catadores que desejam ingressar no mercado formal de trabalho. A equipe técnica atenderá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Farrapos, na rua Maria Trindade, 115.

Os interessados devem levar documento com foto e registro do PIS (se tiverem). A ação integra o projeto especial para carrinheiros e catadores, que terá outras atividades até o final do ano em vários bairros.

A partir de 31 de julho de 2022, os VTH (veículos de tração humana), ou carrinhos, serão proibidos de circular em Porto Alegre, de acordo com a lei 10.531/2008. A Capital possui hoje cerca de 927 famílias de carrinheiros e catadores. Dessas, 727 recebem o Bolsa Família e 200 não têm beneficio social. Noventa por cento dessa população é de analfabetos ou semianalfabetos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Paradas de Porto Alegre começam a receber QR Code para localização de ônibus em tempo real
Estoque de empregos encerrou 2019 no maior nível em quatro anos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar