Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Site divulga novas conversas que seriam de Moro com procuradores sobre ex-presidente FHC

Compartilhe esta notícia:

Depoimento de Fernando Henrique Cardoso a Sergio Moro.(Foto: Reprodução)
*matéria em atualização

Um novo capítulo da história das mensagens sobre a Operação Lava Jato foi lançado. O site Intercept Brasil publicou na noite desta terça-feira (18), novas conversas que, segundo eles, teriam sido entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, juíz na época, e procuradores.

No conteúdo do diálogo, que seria de 13 de abril de 2017, Moro teria se manifestado contra as investigações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem haveria se referido como “alguém cujo apoio é importante”. No dia anterior, uma reportagem sobre suspeitas contra FHC tinha sido veiculada na TV Globo.

Veja a conversa divulgada pelo site:

Moro – 09:07:39 – Tem alguma coisa mesmo séria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco?

Moro – 09:08:18 – Caixa 2 de 96?

Dallagnol – 10:50:42 – Em pp [princípio] sim, o que tem é mto fraco

Moro – 11:35:19 – Não estaria mais do que prescrito?

Dallagnol – 13:26:42 – Foi enviado pra SP sem se analisar prescrição

Dallagnol – 13:27:27 – Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade

Moro – 13:52:51 – Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante

A investigação contra o ex-presidente foi arquivada em 5 de julho daquele ano, conforme pedido do Ministério Público Federal, que alegou a prescrição do crime.

Confira a íntegra das notas divulgadas:

Assessoria Sergio Moro

“O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido editadas e manipuladas, e que teriam sido transmitidas há dois ou três anos.

Nunca houve interferência no suposto caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi remetido diretamente pelo Supremo Tribunal Federa a outro Juízo, tendo este reconhecido a prescrição.

A atuação do Ministro como juiz federal sempre se pautou pela aplicação correta da lei a casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

As conclusões da matéria veiculada pelo site Intercept sequer são autorizadas pelo próprio texto das supostas mensagens, sendo mero sensacionalismo”.

Ministério Público Federal em Curitiba

“A força-tarefa do Ministério Público Federal reafirma que a divulgação de supostos diálogos obtidos por meio absolutamente ilícito, agravada por um contexto de sequestro de contas virtuais, torna impossível aferir se houve edições, alterações, acréscimos ou supressões no material alegadamente obtido. Além disso, diálogos inteiros podem ter sido forjados pelo hacker ao se passar por autoridades e seus interlocutores. Uma informação conseguida por um hackeamento ilegal traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade, o que inevitavelmente também dará azo à divulgação de fake news.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Federal descobriu um grupo de inteligência que vazava informações secretas de operações a políticos e empresários
Governo do Irã afirma que não fará guerra com país nenhum
https://www.osul.com.br/site-divulga-novas-conversas-que-seriam-de-moro-com-o-procurado-da-lava-jato-deltan-dallagnol/ Site divulga novas conversas que seriam de Moro com procuradores sobre ex-presidente FHC 2019-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar