Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2015
O rapper americano Snoop Dogg é frequentador assíduo dos círculos policiais europeus. No último dia 26, ele foi preso na Suécia por suspeita de uso de drogas e liberado após fazer exame de urina. Menos de uma semana depois, neste sábado (1º), autoridades italianas o pararam no aeroporto da Calábria e o flagraram com 422 mil dólares em dinheiro, segundo a agência de notícias ANSA. O valor ultrapassa – e muito – o que a União Europeia permite que se carregue em seu território sem declarar à Receita: 11 mil dólares.
“O dinheiro veio dos shows que ele fez na Europa. Não houve crime, foi uma infração administrativa”, afirmou Andrea Parisi, advogado do rapper. Depois de pagar fiança de valor não divulgado, o músico pôde seguir viagem para o Reino Unido, onde tocou no festival Kendal Calling, neste domingo (02).
Snoop Dogg está em turnê pela Europa para promover “Bush”, CD lançado no início do ano. Em julho de 2012, o rapper foi banido da Noruega por dois anos, após policiais terem encontrado oito gramas de maconha com ele, que teve de pagar 1.980 dólares de fiança.