Quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2026
Candidato à presidência pelo PL foi filiado ao Missão na Justiça Eleitoral e, por isso, não conseguiu até o momento registrar sua candidatura
Foto: ReproduçãoO senador Flávio Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (13) após ser filiado indevidamente ao Missão no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por causa disso, o PL não conseguiu registrar a candidatura dele à Presidência da República. O prazo termina no sábado (15).
O TSE negou hackeamento a seus sistemas e informou que alguém com acesso a plataformas do Missão fez o processo de filiação de Flávio Bolsonaro. “Vocês viram aí que tentaram fraudar a minha filiação partidária. O sistema vai tentar de tudo para me parar, mas não vai conseguir”, afirmou Flávio Bolsonaro em um vídeo.
“Tenho uma má notícia para vocês que só sabem jogar sujo: não funcionou e nem vai funcionar”, postou o candidato do PL em seu perfil na rede social X. Segundo o TSE, o registro ocorreu por meio do uso indevido da ferramenta por alguém que possuía as credenciais do Missão para realizar filiações.
O tribunal afirmou ainda que o ministro Kassio Nunes Marques, presidente da Corte, encaminhou uma representação à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) para adoção das providências cabíveis e determinou a instauração de inquérito pela Polícia Judiciária para apurar o caso.
Em nota divulgada nesta quinta, o Missão afirmou que “foi vítima de uma tentativa de filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro” e alertou a campanha do senador no dia 2 de agosto.
O partido de Renan Santos, também candidato à Presidência, disse que e-mails enviados à campanha de Flávio para alertar sobre a fraude foram abertos, mas não respondidos.
Mais cedo, a defesa de Flávio Bolsonaro afirmou que identificou uma alteração na filiação partidária do senador ao reunir documentos para o registro da candidatura. A advogada da campanha de Flávio, Maria Claudia Bucchianeri, disse que é “inequívoco que foi fraudulento”. O PL protocolou um pedido de desfiliação do Missão, que já está em análise pela Justiça Eleitoral, informou o TSE.
Nota do TSE
“O Tribunal Superior Eleitoral informa que a filiação de Flávio Bolsonaro ao partido Missão não foi fruto de hackeamento do sistema de filiação partidária, mas sim de uso indevido da ferramenta por parte de alguém que possuía as credenciais da legenda para efetivar filiações.
O presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques, enviou uma representação à Procuradoria-Geral Eleitoral para providências e determinou instauração de inquérito por parte da Polícia Judiciária.
O Partido Liberal protocolou pedido de desfiliação do Missão, que já está sob análise.”
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Rua dos Bandidos, bairro Miliciano”: o endereço de Flávio no Missão 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Este nem candidato poderia mais ser se o André Mendonça não o tivesse blindado e deixado a PF fazer o serviço dela. O cara foi pego desviando recursos para os EUA na maior mala cheia. Agora ficam passando atestado de “bons antecedentes” para este meliante. É como eu digo, com estes dois à frente do TSE, vai ficar difícil, pois vão fazer de tudo para safar este canalha desqualificado de alguma punição. E vamos ficar espertos. Isso está cheirando a uma fake montada, igual a facada de Uberlândia. Desta raça Bolsonaro nunca devemos esperar nada de bom e nem abaixar… Leia mais »