Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Sob cuidados médicos, jogadores do Grêmio começaram a se reapresentar; já o técnico Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento em sua casa no Rio

Compartilhe esta notícia:

Divididos em três grupos, 15 jogadores se reapresentaram após as férias antecipadas em função da pandemia. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após preparar o CT Luiz Carvalho e adotar protocolos de segurança para receber os funcionários nos últimos dias, o Grêmio deu início aos trabalhos com os atletas do plantel profissional. Divididos em três grupos, 15 jogadores se reapresentaram, nesta terça-feira (5), após as férias antecipadas em função da pandemia. O primeiro contato foi com o departamento médico para a realização de avaliações, testes e o preenchimento de um questionário epidemiológico, elaborado junto à Confederação Brasileira de Futebol.

Diferente da rotina a que estavam acostumados, os grupos de cinco atletas foram se apresentando em horários diferentes. Já fardados e com máscara de proteção, cada jogador precisou parar em um dos acessos para a verificação da temperatura. Após, seguiram para as avaliações. “Primeiro fizemos a verificação da temperatura ainda em seus automóveis. Depois, eles foram dirigidos a uma sala de triagem médica, para uma avaliação médica muito criteriosa e responderam a um questionário. Também fizeram a oximetria e uma nova avaliação de temperatura termográfica”, explicou o médico Márcio Dornelles.

Um dos equipamentos aliados nesta análise médica do grupo é a câmera termográfica, que possibilita aos profissionais uma informação mais precisa da temperatura corporal de quem é testado. De acordo com o profissional, o valor de temperatura normal é programado, e uma pessoa com febre, por exemplo, pode ser detectada ao passar pelo ambiente onde ela esteja. Ainda seguindo o protocolo que visa a prevenção ao contágio do novo coronavírus, os atletas passaram também pela aplicação do teste de imunidade para a Covid-19.

Fizemos a testagem com um aparelho para o diagnóstico por fluorescência, que vai fazer uma avaliação de IGM e IGG, ou seja, quantitativo e qualitativo. Após os testes, os atletas foram liberados para as suas residências”, concluiu.Nesta quarta-feira (6) pela manhã, outros quatro grupos, com cinco atletas cada, voltam aos trabalhos.

Renato Portaluppi

Também nesta terça-feira, o Grêmio informou que o técnico Renato Portaluppi seguirá no Rio de Janeiro, em sua residência, por ser considerado grupo de risco. Segundo o clube, “o treinador passou ultimamente por duas cirurgias cardíacas e foi recomendado que, neste momento, ele permaneça em isolamento”.

Estava prevista a chegada do técnico gremista para esta quarta-feira, mas, para minimizar qualquer risco, os médicos entendem que ele deva permanecer resguardado até segunda ordem. Vale ressaltar que, neste momento, não há voos diretos do Rio de Janeiro para Porto Alegre. Os trabalhos físicos individualizados serão comandados pelos preparadores físicos do futebol profissional”, informou o clube.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Confira como foi o 1° dia de reapresentação dos atletas do Grêmio
Grêmio anuncia pacote de benefícios: vantagens contemplam sócios torcedores e os que possuem cadeira na Arena e arquibancada
https://www.osul.com.br/sob-cuidados-medicos-jogadores-do-gremio-comecaram-a-se-reapresentar-ja-o-tecnico-renato-portaluppi-e-recomendado-a-permanecer-em-isolamento-em-sua-casa-no-rio/ Sob cuidados médicos, jogadores do Grêmio começaram a se reapresentar; já o técnico Renato Portaluppi é recomendado a permanecer em isolamento em sua casa no Rio 2020-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar