Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2016
O terremoto de magnitude 7,3 que sacudiu o sudoeste do Japão na madrugada deste sábado (16) deixou pelo menos 41 mortos e mil feridos, em uma região onde um dia antes outro potente tremor matou nove pessoas. O último terremoto ocorreu à 1h25min (horário local, 13h25min da sexta-feira, 15, em Brasília) na cidade de Kumamoto, no litoral ocidental da ilha de Kyushu, e seu hipocentro foi localizado a cerca de 10 km de profundidade.
Na cidade de Aso o tremor atingiu o nível seis na escala japonesa (que tem no máximo sete), que se centra mais nas áreas afetadas que na intensidade do tremor. Treze pessoas morreram por enquanto como consequência do último terremoto e mais de 1.000 estão recebendo tratamento médico por causa de ferimentos, informou a rede de televisão japonesa “NHK”.
O tremor causou em Aso o desmoronamento de mais de 50 casas onde ficaram presos alguns de seus moradores, disse o porta-voz do governo, Yoshihide Suga, após uma reunião de emergência. A agência “Kyodo” afirmou que 11 pessoas estão presas em vários lugares como consequência dos deslizamentos de terra. (AG)
Várias casas foram destruídas após terremoto em Mashiki (Kumamoto) (Foto: AP)