Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul acumula 39.947 perdas humanas para o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Nesta semana se completam 29 meses da chegada dos primeiros casos de covid ao Estado. (Foto: EBC)

Publicado nesta sexta-feira (24), o mais recente boletim da Secretaria da Saúde adicionou 4.748 testes positivos de coronavírus à estatística da pandemia no Rio Grande do Sul, que continua acumulando quase 2,53 milhões de contágios conhecidos da doença. Já os casos fatais da covid no Estado subiram para 39.947 com a inclusão de 19 vítimas.

É importante fazer a ressalva de que a quantidade informada de casos confirmados inclui indivíduos infectados mais de uma vez em diferentes momentos da pandemia, que chegou ao Estado no início de março de 2020. Não há, porém, dados oficiais sobre quantos deles se enquadram em tal situação.

Só uma dentre todas as 497 cidades gaúchas ainda não registra qualquer morte por covid: Novo Tiradentes, localizada na Região Norte do Estado e que desde o início da pandemia (março de 2020) acumula 453 casos confirmados, incluindo três registros informados pelo relatório desta sexta-feira.

Óbitos recentes

– Pelotas (homem, 36 anos);
– Porto Alegre (mulher, 57 anos);
– Alvorada (mulher, 68 anos);
– Parobé (mulher, 68 anos);
– Cachoeirinha (homem, 72 anos);
– Pelotas (homem, 75 anos);
– Porto Alegre (homem, 75 anos);
– São Leopoldo (homem, 75 anos);
– Sapucaia do Sul (homem, 75 anos);
– Quaraí (homem, 76 anos);
– Santa Maria (mulher, 78 anos);
– Triunfo (homem, 81 anos);
– São Gabriel (mulher, 83 anos);
– Novo Hamburgo (mulher, 86 anos);
– Gravataí (mulher, 89 anos);
– Passo Fundo (mulher, 90 anos);
– São Leopoldo (homem, 91 anos);
– Porto Alegre (mulher, 95 anos);
– Porto Alegre (mulher, 96 anos).

Recuperados e casos ativos

Dentre os registros de contágio conhecidos até agora no Rio Grande do Sul, em quase 2,47 milhões o paciente já se recuperou (aproximadamente 97% do total). Outros 25.055 (em torno de 1%) são considerados casos ativos, ou seja, em andamento.

Esse contingente abrange desde os  indivíduos assintomáticos que permanecem em quarentena domiciliar até pacientes graves internados em unidades de terapia intensiva nos hospitais.

Índice de ocupação de UTIs

A taxa média de ocupação em tal estrutura por adultos, aliás, estava em 73,3% no final desta terça-feira (contra 73,7%, 74,5% e 75,2%, 74,1% nas noites anteriores), de acordo com o painel de monitoramento covid.saude.rs.gov.br. Esse índice resulta da proporção de 1.829 pacientes para 2.495 leitos da modalidade em todo o Estado.

Já as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à covid chegam a 125.321 (cerca de 5% dos testes positivos realizados até agora). O número diz respeito aos registros desde março de 2020, época das primeiras notificações de casos de coronavírus entre os gaúchos.

Fonte oficial de consulta

Essas e outras informações podem ser conferidas no portal ti.saude.rs.gov.br, bem como em outras plataformas e redes sociais do governo gaúcho. Os dados estão sempre sujeitos a eventual atraso na atualização, mas proporcionam confiabilidade e passam por revisões constantes.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério da Justiça determina que TikTok suspenda conteúdos impróprios para menores de 18 anos
Em Carazinho, Polícia Civil investiga causa de incêndio que matou 11 homens em instituição para dependentes químicos
https://www.osul.com.br/sobe-para-39-928-o-numero-de-gauchos-mortos-pelo-coronavirus-vitimas-mais-recentes-incluem-um-bebe/ Rio Grande do Sul acumula 39.947 perdas humanas para o coronavírus 2022-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar