Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Celebridades “Sempre quis que entendessem que tinha muito mais a oferecer além do corpo”, diz Solange Frazão

Compartilhe esta notícia:

Musa fitness lança livro biográfico sobre seu percurso para conquistar uma carreira de sucesso

Foto: Reprodução/Instagram
Musa fitness lança livro biográfico sobre seu percurso para conquistar uma carreira de sucesso. (Foto: Reprodução/Instagram)

Solange Frazão se tornou uma referência no mundo fitness da década de 90 ao ser uma das primeiras mulheres a exibir um abdome definido. Aos 58 anos, a musa resolveu escrever o livro autobiográfico Além do Corpo, em pré-lançamento, com o objetivo de mostrar que, por detrás do físico, existe uma mulher determinada, forte e corajosa.

“Ao longo da minha jornada, sempre quis que as pessoas entendessem que eu tinha muito mais a oferecer além do corpo. O que mais me inspirou a escrever foi justamente mostrar, principalmente para as mulheres, que temos uma força dentro de nós que às vezes desconhecemos, e que precisamos resgatá-la para que nossa trajetória seja mais digna e leve. O livro é como um mapa em que mostra o traçado de um percurso, de alguém que já superou várias fases. Quis mostrar que atrás do corpo tinha uma menina com muitos sonhos que se transformou em uma mulher cheia de coragem, força e independência. Ser inspiração, exemplo e também ensinar as mulheres a serem mais independentes e fortes, se tornou pra mim uma grande missão de vida”, conta.

Não focar apenas no externo é um dos segredos de Solange para se manter bem mesmo com o passar dos anos. Ela ressalta que nunca separou os cuidados do corpo dos que tem com a mente e a alma.

“Não podemos separar corpo, mente e alma. Eu nunca separei em toda a minha vida e essa talvez seja a grande diferença em poder conseguir me manter bem até hoje, aos 58 anos. Nós somos um todo. Não estamos separados em nenhum momento. Como temos sempre um grande objetivo lá na frente – a felicidade, o bem estar, o equilíbrio, um corpo em forma, paz no coração e sucesso na vida profissional –, precisamos do ‘todo’ em harmonia sempre para dar certo. Caso contrário, pode não dar certo alguma área da nossa vida. Exercitar a alma significa buscar um equilíbrio para que assim possamos enfrentar os desafios da vida com muito mais força e coragem da mesma forma que é com o corpo. São cuidados diários e precisamos de muita dedicação, respeito e carinho com o nosso ‘todo’.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Larissa Manoela muda o visual: “Minha nova versão”
Helô Pinheiro fala sobre beleza aos 75 anos: “A sensualidade em certa idade é um desaforo”
Deixe seu comentário
Pode te interessar