Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece SPC Brasil e FCDL-RS lançam projeto de inovação tecnológica a fim de fomentar negócios para o setor

“A gente tem muitos talentos e muitas vezes estes talentos não tem oportunidades”, destaca Vitor Koch, presidente da FCDL-RS, durante coletiva de imprensa realizada na sede da entidade. (Foto: divulgação FCDL).

Estudantes, empresários, startups, empreendedores e professores podem participar gratuitamente de um projeto diferenciado, lançado na manhã desta quarta-feira (25) pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. A iniciativa, denominada 1º Desafio de Inovação SPC Brasil visa reunir participantes na Capital, no Hotel Plaza São Rafael, no dia 26 de maio, para uma imersão das 8h às 20h, possibilitando ao grupo ambiente de criação para o desenvolvimento de propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelas instituições promotoras.

“O objetivo é desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”, salienta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. “É uma oportunidade para atuais e futuros empresários da área de Tecnologia da Informação apresentarem aplicativos ou produtos para alavancar negócios para as entidades”, reitera o presidente, salientando que o Desafio de Inovação acontecerá em 10 Estados da Federação, iniciando pelo Espírito Santo, no início de maio, ficando Porto Alegre em segundo lugar no calendário do evento. “Será um incentivo para promover confiança entre pessoas e interações de negócios, por meio da tecnologia”.

O 1º Desafio de Inovação vai destacar as melhores propostas centradas dos critérios de adequação ao tema proposto; inovação, distribuição e criatividade; viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design; custos/levantamento financeiro para implementação; impactos de ordem socioeconômica; capacidade de escalabilidade; uso de recursos de tecnologia.e capilaridade.

Serão premiados os três melhores projetos e os três participantes com projetos selecionados. Além disso, o projeto selecionado terá um patrocínio de R% 5 mil. “A gente tem muitos talentos e muitas vezes estes talentos não tem oportunidades”, destaca Vitor Koch. Já o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, ressalta que o Serviço de Proteção ao Crédito é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de suas mil entidades do varejo presentes em todo o País. “Esta rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. Somos também geradores de indicativos de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito”, afirma.

Ao encerrar o lançamento do 1º Desafio de Inovação, na sede da FCDL-RS, o presidente, com entusiasmo, divulgou em primeira mão o que ele considera “uma boa notícia”. A redução da taxa de juros da Caixa Econômica Federal em 38%. “Com taxas menores, nós conseguimos melhores negócios”, apontou Koch, dizendo ainda que a tendência é que as outras instituições financeiras sigam este rastro. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

O governo do Rio Grande do Sul enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para realizar um plebiscito sobre a privatização de estatais em outubro
Panvel amplia lojas que aplicam vacina contra a gripe no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar