Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2021
Permita-nos apresentar-lhe o novo Star Wars Death Star Tourbillon do Kross Studio. Um exemplo impressionante de alta relojoaria, o relógio de pulso de edição limitada é inspirado na infame super arma da estação espacial do Império Galáctico. Como tal, a complicação mecânica é inequivocamente dominante e apresenta um estilo ameaçador da era espacial.
Alojado em uma caixa de titânio preto de 45 mm, o Star Wars Death Star Tourbillon apresenta uma gaiola em forma de Estrela da Morte hipnotizante que faz uma revolução por minuto. Os ponteiros, com o formato adequado de Destroyers Estelares Imperiais, foram fixados em uma tela periférica que também orbita 360 graus ao redor do relógio.
O movimento manual interno, por sua vez, pode ser visto claramente através do mostrador em cristal de safira e possui rodas distintas que refletem o emblema do Império. O movimento oferece uma reserva de marcha impressionante de cinco dias e pode ser feito manualmente por meio de um anel na parte posterior da caixa.
O relógio também possui dois botões na parte posterior da caixa que permitem ao usuário alternar rapidamente e sem esforço entre as três alças intercambiáveis. As opções incluem uma pulseira de borracha preta e pulseira de couro cinza, ambas com a Estrela da Morte em relevo, junto com uma pulseira de borracha vermelha.
Além do relógio, os colecionadores receberão um adereço “Kyber Crystal” que apareceu na tela em Rogue One: A Star Wars Story. (Para os não-versados, o cristal cibernético é a fonte de energia do super laser da Estrela da Morte.) Essas duas raridades vêm alojadas em uma caixa de relógio especial. Feito à mão por um fabricante da Suíça, o design compreende 700 peças diferentes e emula os contêineres blindados que também aparecem em Rogue One.
Como era de se esperar, os três itens colecionáveis não são baratos. Apenas 10 conjuntos numerados individualmente estão disponíveis e cada um custa US$ 150.000 (R$ 868 mil).