Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Startup gaúcha desenvolve app internacional focado no universo pet

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Aplicativo Flockr)

Para facilitar a vida de quem possui um bichinho de estimação, a empresa Mock está reformulando o aplicativo Flockr, para auxiliar nas anotações de vacinas, datas de consultas ao veterinário, entre outros serviços. Anteriormente, o app servia apenas como rede social para os pets. A sua nova versão estará disponível em agosto, em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Dentre as funcionalidades do app, estarão: carteira de vacinação digital, histórico de peso, lembretes de medicamentos e vermífugos, agenda de visitas ao veterinário e pet shops, histórico de todas informações médicas, rede social, câmera com dispositivo para atrair o olhar dos pets e mais de 80 adesivos e filtros para estilizar as fotos. Além disso, com um só cadastro é possível criar usuários para todos os pets da família.

Da esquerda para à direita: Leonardo Reis, Theodoro Mota, Matheus Frozzi, Uriel Battanoli. No colo, a pet Chanel. (Foto: Divulgação/ Mocka)

O Flockr foi desenvolvido pelos empreendedores Matheus Frozzi, Leonardo Reis, Uriel Battanoli e Theodoro Motta, equipe especialista em tecnologia e desenvolvimento de software. “Em 2020, após três anos de criação de aplicativos para clientes, resolvemos focar em produto próprio, com 100% de dedicação por parte de toda a equipe. O Flockr é a concretização de um sonho”, explicou Frozzi.

Para o lançamento oficial do aplicativo reformulado, no começo de agosto, a empresa já tem uma parceria estabelecida com a ONG Patas Dadas. A cada novo download, R$ 1,00 será revertido para a entidade, que recupera animais abandonados ou encontrados em situações de maus-tratos para destiná-los à adoção e ao apadrinhamento. A doação tem um teto de R$ 5 mil.

“Aprimoramos o aplicativo com o objetivo de proporcionar tecnologia e inovação para este mercado, a fim de auxiliar tutores do mundo inteiro a cuidar melhor dos pets. Temos a pretensão de ser referência no setor, e é gratificante poder ajudar uma instituição de trabalho exemplar e que preza pelo zelo aos animais”, salientou Frozzi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sanções da LGPD começam em agosto
Diretora do Grupo Dimed é finalista de prêmio nacional em RH
Deixe seu comentário
Pode te interessar