Sexta-feira, 29 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo julgará mais 250 investigados por atos extremistas

Compartilhe esta notícia:

Será o terceiro grupo de investigados, totalizando 550 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com a manifestação do ministro, o STF tem placar de 5 a 1 para tornar réus 250 acusados de participação nos ataques. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima semana denúncias contra mais 250 envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Será o terceiro grupo de investigados, totalizando 550 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O julgamento virtual será iniciado no dia 3 de maio. Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Eles deverão responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e incitação ao crime.

Segundo grupo

Nesta semana, a Corte está julgando o segundo grupo de 200 denunciados. Na semana passada, os primeiros 100 investigados se tornaram réus pelas acusações.

Conforme levantamento do STF, das 1,4 mil pessoas que permaneceram presas no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) continuam no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por não representarem mais riscos à sociedade e às investigações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
26 de abril de 2023 23:37

Faça gesto de arminha que o teu lider vem te salvar…

Fernando Garrido
27 de abril de 2023 02:22

Esses pobres coitados irão pagar!
Mas pelo menos mostraram a cara.
Tem gente que se esconde ….kkkkk

Léo Hard P
27 de abril de 2023 14:18

Pra q perder tempo julgando se já sabemos q o STF irá torná-los réus? A constituição foi jogada no lixo ha muito tempo pois cidadao sem foro privilegiado não poderia ser julgado direto pelo STF entre outros escárnios nestes processos mas nestes tempos sombrios a Carta Magna é interpretada ao bel prazer dos Semi-Deuses…

Marco Antonio Cervi
27 de abril de 2023 14:53

Vandeca,vai te catar junto com o teu JEGUE

Ayrton Senna é declarado Patrono do esporte brasileiro
Grupo vai monitorar cumprimento de sugestões da Comissão da Verdade
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x