Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil STF ordena soltura de ex-presidente da Petrobras condenado por corrupção

Compartilhe esta notícia:

Aldemir Bendine (foto) havia sido condenado por Moro a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Durante esta terça-feira (9), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine. A votação ficou em três votos a dois. Bendine está preso desde julho de 2017 e foi condenado por Sérgio Moro em 1ª instância a 11 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Os ministros consideraram que o tempo de prisão provisória foi alongado e que está sendo usada como antecipação de pena.

Os favoráveis à soltura destacaram que, até o momento, ele foi condenado apenas em primeira instância e não teve condenação confirmada em segunda instância. Porém, a turma impôs medidas cautelares: Bendine deverá entregar o passaporte e não poderá deixar o país, nem se comunicar com outros investigados.

O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil foi acusado de receber, em 2015, R$ 3 milhões em propina da Odebrecht para facilitar contratos entre a empreiteira e a estatal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo quer alterar limite de pontos para suspensão da CNH
Novo ministro se compromete a melhorar Educação no Brasil
https://www.osul.com.br/stf-ordena-soltura-de-ex-presidente-da-petrobras-condenado-por-corrupcao/ STF ordena soltura de ex-presidente da Petrobras condenado por corrupção 2019-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar