Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte STJD remarca julgamento de Bruno Henrique após operação policial no Rio

Compartilhe esta notícia:

Atacante do Flamengo segue atuando com efeito suspensivo e pode ter pena reduzida na próxima semana.

Foto: Gilvan de Souza/CBF
Atacante do Flamengo segue atuando com efeito suspensivo e pode ter pena reduzida na próxima semana. (Foto: Gilvan Souza/CBF)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu uma nova data para o julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Inicialmente marcado para o dia 30 de outubro, o julgamento foi adiado devido à instabilidade causada pela megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e será realizado na próxima segunda-feira, 10 de novembro.

A operação afetou o deslocamento na cidade e levou o Tribunal a suspender todas as sessões daquela semana. Com isso, Bruno Henrique permanece em campo por força de um efeito suspensivo, e ainda poderá atuar nas partidas contra o São Paulo, nesta quarta-feira (5), e contra o Santos, no domingo (9).

Bruno Henrique foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal em junho, acusado de envolvimento em manipulação de resultados. Segundo a investigação, o jogador teria informado ao irmão, Wander Nunes Pinto, que receberia um cartão amarelo na partida contra o Santos, em novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha. Na época, o atleta estava pendurado com dois cartões.

Apostas feitas por Wander, sua esposa, uma prima e amigos levantaram suspeitas pelo volume investido especificamente no cartão do atacante. Mensagens extraídas do celular do irmão de Bruno Henrique foram utilizadas como base para a denúncia.

Em 4 de setembro, o jogador foi condenado em primeira instância pelo STJD: suspensão de 12 jogos no Brasileirão e multa de R$ 60 mil. A defesa, liderada pelos advogados Michel Assef Filho e Alexandre Vitorino, contestou a decisão e pediu a prescrição do caso, argumento que não foi aceito pelo Tribunal.

Com o julgamento remarcado para o dia 10, Bruno Henrique poderá atuar em mais dois compromissos antes de saber se a pena será mantida ou reduzida. O Flamengo acompanha de perto o desfecho, que pode impactar diretamente a reta final da temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Conmebol confirma horário da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em Lima
Lula chama de “matança” e “desastrosa” operação policial com 121 mortos no Rio
https://www.osul.com.br/stjd-remarca-julgamento-de-bruno-henrique-apos-operacao-policial-no-rio/ STJD remarca julgamento de Bruno Henrique após operação policial no Rio 2025-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar