Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Submerso por seis dias no mar, iPhone resgatado por um marinheiro ainda funciona

Compartilhe esta notícia:

Depois de retirado do mar após seis dias, celular ainda tinha 3% de bateria. (Foto: Reprodução)

Um celular “afogado” por seis dias no mar e em pleno funcionamento depois de resgatado. Ficção? Foi o que aconteceu em Scarborough, cidade da costa leste da Inglaterra, depois que um marinheiro derrubou seu aparelho no mar e o recuperou alguns dias mais tarde.

O modelo era um iPhone X, que caiu por acidente, enquanto Ben Schofield trabalhava em um navio. O que seria o fim de um celular para muitos não foi uma questão para o marinheiro. Sem sucesso nas buscas imediatas, Schofield resolveu esperar a maré baixa para, seis dias depois, procurar novamente pelo aparelho no mar. E o achado surpreendeu: mesmo submerso a 15 metros de profundidade, o celular foi recuperado são e salvo – e com bateria.

Schofield afirmou que foi mostrar o aparelho recuperado ao chefe e levou um susto ao sentir o celular vibrar. “Ele tinha apenas três por cento da bateria, então eu liguei e comecei a carregar. Tudo funciona”, afirmou o marinheiro ao jornal inglês The Sun.

Com certificação à prova de água IP67, o iPhone X foi desenvolvido pela Apple para “sobreviver” apenas em profundidades rasas e por pouco tempo – a recomendação é de 1 metro de profundidade por, no máximo, 30 minutos. “Entrei em contato com a Apple e eles não podiam acreditar. Eles acham que a areia preencheu os buracos para carregar e a preservou”, contou Schofield.

iPhone 12

A Apple pode estar preparando um novo cabo reforçado para o iPhone 12. Imagens vazadas na internet mostram o que seria uma nova versão do acessório, agora com acabamento diferente, maior diâmetro e em duas cores, preto e branco. A informação foi divulgada pelo perfil “L0vetodream” no Twitter, famoso por liberar novidades da indústria de celulares antes do lançamento.

A expectativa é que este seja o único acessório incluso na caixa do sucessor do iPhone 11. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões sobre a empresa, o celular será o primeiro da empresa a vir sem fones de ouvido e plugue da tomada na embalagem.

Além do acabamento que parece ser mais resistente, o cabo traz conectores Lightning para USB-C. Especulações ainda dão conta de que a empresa da maçã pode apresentar um carregador com 20 W de potência que deve ser vendido separadamente. A potência é ainda maior que a vista nos conectores que acompanham o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. Na atual geração, apenas o mais simples iPhone 11 recarrega a 5 W com cabo Lightning para USB convencional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do site TechTudo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Justiça decide que constranger a ex-namorada após o término da relação gera danos morais
O presidente do Barcelona disse não ter dúvidas que o capitão Messi assinará um novo contrato com o clube espanhol
https://www.osul.com.br/submerso-por-seis-dias-no-mar-iphone-resgatado-por-um-marinheiro-ainda-funciona/ Submerso por seis dias no mar, iPhone resgatado por um marinheiro ainda funciona 2020-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar