Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Suécia volta atrás e desiste da jornada de trabalho com duração de 6 horas diárias

Compartilhe esta notícia:

O estudo mostrou que os funcionários se sentiram mais saudáveis com a redução. (Crédito: Reprodução)

Os suecos que estão ansiosos pela aprovação da jornada de trabalho de seis horas acabaram de receber uma má notícia: os custos superam os benefícios. Foi a conclusão tirada de resultados preliminares em um estudo conduzido por dois anos na cidade de Gotemburgo. Para reduzir as oito horas diárias no centro de idosos Svartedalen, com 68 enfermeiros, a cidade teria de contratar outros 17 profissionais a um custo de 12 milhões de coroas suecas (2,2 milhões de dólares).

O estudo mostrou que os funcionários se sentiram mais saudáveis, o que reduziu as licenças médicas, e o cuidado aos pacientes melhorou, mas a cidade não tem planos de reduzir a jornada de forma permanente.

A experiência em Gotemburgo é só mais um exemplo de uma série de experimentos com jornadas de trabalho mais curtas conduzidos na Suécia, país que se orgulha de sua generosa política de bem-estar. O estudo foi acompanhado de perto em todas as partes do mundo, com ativistas trabalhistas defendendo a progressista Suécia como um modelo para a redução das horas de trabalho. E, embora dados históricos mostrem que a duração média dos dias laborais tem diminuído na Suécia ao longo do último século, atualmente não existem planos de estabelecer jornadas de seis horas a nível nacional. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Suíça quer manter bloqueado o dinheiro que o ex-deputado Eduardo Cunha depositou lá
Grupo de defensores da legalização da maconha planeja distribuir milhares de cigarros da erva durante a posse de Donald Trump
https://www.osul.com.br/suecia-volta-atras-e-desiste-da-jornada-de-trabalho-com-duracao-de-6-horas-diarias/ Suécia volta atrás e desiste da jornada de trabalho com duração de 6 horas diárias 2017-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar