Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Suíça investiga os delatores que citaram o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

A Procuradoria-Geral da Suíça confirmou que o alvo principal são as contas bancárias no país usadas por Eduardo Musa e Julio Camargo, delatores da Lava-Jato que citaram Eduardo Cunha (foto), em seus depoimentos no Brasil. (André Dusek/AE)

As autoridades suíças investigam Eduardo Musa e Julio Camargo, delatores da Operação Lava-Jato que citaram o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em seus depoimentos no Brasil. A Procuradoria-Geral da Suíça confirmou que o alvo principal são as contas bancárias no país usadas por ambos para receber propina do esquema de corrupção que envolvia a Petrobras.

Segundo a procuradoria, os bens de Musa na Suíça foram bloqueados no âmbito de uma ação criminal. Engenheiro e gerente da área internacional da estatal entre 2006 e 2009, Musa entregou às autoridades brasileiras informações sobre depósitos feitos em contas na Suíça por meio de offshores. Contou que ainda tinha pelo menos 2,5 milhões de dólares depositados em uma conta no banco Cramer.

Musa afirmou que no esquema para receber recursos na Suíça usou os bancos Credit Suisse, Cramer e Julius Bar. Ele se comprometeu a repatriar 3,2 milhões de dólares e recolher 4 milhões de reais à Justiça brasileira. Segundo o Ministério Público da Suíça, “procedimentos criminais” estão sendo adotados contra o lobista Julio Camargo no país.

Camargo acusou Cunha de ter recebido 5 milhões de reais desviados da Petrobras. O lobista admitiu ter usado contas na Suíça para receber propina do esquema da estatal. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Procuradores da República já montam estratégia para enfrentar fatiamento da investigação da Lava-Jato
Delatores brasileiros podem ser processados também nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/suica-investiga-os-delatores-que-citaram-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ Suíça investiga os delatores que citaram o presidente da Câmara dos Deputados 2015-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar