Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Superintendente da Polícia Federal no Amazonas diz que ministro “defende infratores ambientais”

Compartilhe esta notícia:

Alexandre Saraiva acusa Ricardo Salles (foto) de suposto beneficiamento de madeireiros ilegais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O superintendente da PF (Polícia Federal) no Amazonas, Alexandre Saraiva, disse, nesta quinta-feira (15), que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, “defende infratores ambientais”.

Saraiva levou até o STF (Supremo Tribunal Federal) uma notícia-crime contra o ministro e o senador Telmário Mota (PROS-RR) pelo suposto beneficiamento de madeireiros ilegais na Amazônia, o que facilita a grilagem de terra na Região Norte.

“Não é todo dia que o superintendente faz isso [levar a notícia-crime ao STF], mas também não é todo dia que um ministro de outra pasta promove a defesa de infratores ambientais”, explicou em entrevista à GloboNews.

O superintendente também criticou a atuação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na questão do desmatamento na Amazônia. Segundo Saraiva, a PF sempre teve uma relação de parceria com o órgão, mas isso não vem ocorrendo mais.

“Sempre tivemos uma relação de parceria, de complementação. Nunca, por exemplo, o Ibama se posicionou em pedir uma análise dos laudos periciais”, declarou.

Saraiva também falou que não foi notificado por ninguém do governo sobre uma possível saída do cargo. “Não recebi nenhuma comunicação nesse sentido até agora”, disse. Ele afirmou que não tem medo de perder o cargo: “Não fiz concurso para superintendente, fiz para delegado”.

Sobre possíveis pedidos feitos pelo Palácio do Planalto, o agente foi categórico: “Nunca me foi solicitado nada que fosse fora da lei”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo federal propõe salário mínimo de R$ 1.147 para 2022
Porto Alegre retornará com espaço gastronômico, pedalinhos e trenzinho na Redenção
https://www.osul.com.br/superintendente-da-policia-federal-no-amazonas-diz-que-ministro-defende-infratores-ambientais/ Superintendente da Polícia Federal no Amazonas diz que ministro “defende infratores ambientais” 2021-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar