Segunda-feira, 24 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Suposto gesto nazista de Elon Musk gera polêmica durante discurso do bilionário na posse de Trump

Compartilhe esta notícia:

Musk fez um gesto em direção ao público que muitas pessoas disseram parecer uma saudação nazista

Foto: Reprodução de vídeo
Musk é acusado de fazer saudação nazista durante discurso de posse. (Foto: Reprodução de vídeo)

O dono do X, da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, discursou durante a posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira (20), em Washington, diante de apoiadores do republicano. Em sua fala, Musk fez um gesto em direção ao público que muitas pessoas disseram parecer uma saudação nazista. A polêmica tomou conta das redes sociais.

Musk, indicado por Trump para chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental, subiu ao palco pulando e abrindo os braços de forma efusiva. “Esse é o sentimento da vitória”, declarou. “E não foi uma vitória qualquer. Foi um momento decisivo para a civilização humana”, prosseguiu.

“Graças a vocês, o futuro da civilização está garantido. Teremos cidades seguras, finalmente, fronteiras seguras, gastos sensatos, coisas básicas”, completou.

“Essa eleição realmente importava. E eu quero apenas agradecer a vocês por fazerem isso acontecer. Obrigado!”, disse Musk, fazendo o suposto gesto nazista em seguida. Em seu perfil no X, o empresário compartilhou o vídeo do seu discurso e escreveu que “o futuro é muito empolgante”.

Resposta de Musk

Musk respondeu com ironia, nesta terça-feira (21), às acusações de ter feito uma saudação nazista durante o seu discurso na posse de Trump. O bilionário sugeriu que seus detratores encontrassem “truques sujos melhores” em resposta à controvérsia gerada pelo gesto.

“Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ é tão batido”, afirmou o bilionário em postagem na rede social X.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
João Souza
21 de janeiro de 2025 16:25

Na verdade tenho pena de ti. És um velho decrépito e preconceituoso, que acusas os outros daquilo que tú és. Precisas de um psiquiatra e camisa de força.

Vanderlei Ochoa
21 de janeiro de 2025 12:22

Neonazista.

Miltch Mitch
21 de janeiro de 2025 12:58

Lendo teus comentários na notícia sobre a fala de Trump sobre questão de ter dois gêneros escreveste:
” Não te garantes, bem no fundo e um Zé ruelas quaquaqua”
Total preconceito contra homossexuais.
Posteriormente fostes mais homofóbico dizendo:
” Humm não te garantes, tem medo de ser contaminado quaquaqua”
Isto mostra o tipo de gente que tu és.

Vanderlei Ochoa
21 de janeiro de 2025 12:32

O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia política propagada por Adolf Hitler, a partir do começo da década de 1920.[1] O movimento neonazista tem suas origens assentadas na intolerância e em preceitos racialistas, primando sempre pela “raça pura ariana” ou pela “superioridade da raça branca”.[1] Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais, negros, estrangeiros,[1] ameríndios e judeus, além de imigrantes caboclos e islâmicos e contra os comunistas.[

Paulo Jesus Corrêa
21 de janeiro de 2025 12:38

A lacração em sua essência! Será que conseguiram ver a cor da cueca?

Did Dlc
21 de janeiro de 2025 14:49

Outro lacrador espalhando feik.. Chora mais…peerrddeeeuuu mané.

Vanderlei Stefani
21 de janeiro de 2025 12:45

Diário francês Le Monde deixa de publicar na rede X, do nazista Elon Musk
Dono da rede social se assumiu como

João Souza
21 de janeiro de 2025 16:18

Desce do muro, filósofo de buteco.É muita verborrágia pra nada.

Glaucio Dos Santos Brum
21 de janeiro de 2025 12:48

Como eu já disse, a maldade está na cabeça de quem a vê. Está muito manjada essa ideia ridícula de tudo ser ofensivo a alguém. Não se pode mais descuidar de gestos e palavras, mesmo involuntários, que logo algum oportunista quer tirar proveito disso. E o pior, há sempre algum dono da verdade julgando de imediato, coisas que só mesmo com o tempo se pode revelar.

Joao Batista Santos Silva
21 de janeiro de 2025 12:54

Os mimizentos de plantão pírão.

Fernando Krause
21 de janeiro de 2025 13:44

Os jumentopatas adoradores do comunismo já vão relinchar…

Vanderlei Ochoa
21 de janeiro de 2025 13:48

Cuidado com os NEONAZISTAS…

Did Dlc
21 de janeiro de 2025 14:47

Outro cego esquerdoide espalhando feik

Vanderlei Ochoa
21 de janeiro de 2025 13:48

Cuidado com os NEONAZISTAS…

Roberto Nunes
21 de janeiro de 2025 14:35

Cai fora baba ovo de gringo.

Cledson Mendes Rodrigues da Cunha
21 de janeiro de 2025 14:00

Um amigo de Israel, jamais poderá ser chamado de nazista, esses críticos não conhecem a história e a geopolítica mundial. No entanto, desconhecem os gestos, e pior do que isso, a ideologia comunista, inclusive no Brasil. Isso, eles não condenam, ao contrário, defendem. Musk é um entusiasta, seu gesto foi de alegria e certeza, de um futuro melhor para os Estados Unidos e para a humanidade, com a posse de Trump, governo do qual faz parte, no Departamento de Eficiência, que irá comandar, com a mesma eficiência, com a qual, comanda suas empresas, fazendo dele um empresário bem sucedido e… Leia mais »

Artur Bando
21 de janeiro de 2025 14:38

PERFEITO….

Miltch Mitch
21 de janeiro de 2025 14:09

Assistindo o vídeo o Elon faz o gesto de mandar corações para a plateia.
Que vergonha deste jornal, a zero hora tá no sistema, mas vocês!!!
Publiquem o vídeo completo. Que vergonha.
Ainda bem que existem câmeras e redes sociais.

Artur Bando
21 de janeiro de 2025 14:40

No passado isso colaria…Mas agora… é só assistir o Video, que ele falar “Entrego meu coração a vcs”…e esta parte FAKE, que eles mostram…é quando ele “atira” simbolicamente o coração para a Plateia…
QUE LIXO… MAIS UMA VEZ ….a velha tentativa de GERAR ODIO, CRIAR NOTICIAS FALSAS, na tentativa de desgastar a imagem…..

Artur Bando
21 de janeiro de 2025 14:46

Chega de geração de noticias falsas, para desgastar pessoas de BEM…todo mundo já conhece esta estratégia…aí sim NAZISTA…

INCLUSIVE TODOS SABEM QUEM É NAZISTA, COMUNA, BANDIDO, CORRUPTO, CORRUPTOR, BANDIDO, QUADRILHEIRO, MENTIROSO, ENGANADOR…………………………..
www1.folha.uol.com.br › fsp › 1994/4/21Folha de S.Paulo – Lula declarou admirar Hitler e Khomeini …
Lula declarou “admiração” pelos dois no início de sua carreira política. Hitler foi o ditador alemão que comandou a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Artur Bando
21 de janeiro de 2025 14:52

O fato dele ter ajudado os cidadão de GAZA…faz ele um heroi…Assim como ele ajudou aqui…durante as enchentes
ENFIM …O CARA É PRA MIN O MAIOR SER HUMANO DA ATUALIDADE…
Usa a tecnologia para melhorar a vida das pessoas…

Agora ….Um lixo, um sem serventia, salario minimo Ptralha acusar ele de qualquer coisa ….é muita petulancia…VCS NÃO SÃO GENTE…..!!!!

“Musk also extended support to Gaza by making Starlink satellite connectivity available during an internet shutdown.”

Marcos Nogueira
21 de janeiro de 2025 15:14

Maluquice achar que foi um gesto nazi. Nada a ver. Quem viu ao vivo sabe que se tratou de um gesto apontando para o espaço a ser conquistado com a futura missão a Marte.

Sergio HD
21 de janeiro de 2025 15:34

Engraçado que a importância dada a um gesto que se fosse nazista seria horrível não é a mesma dada a foice e o martelo que matou muito mais pessoas que qualquer regime no mundo , aqui no Brasil temos até partido comunista inclusive um ministro na suprema corte..

Vanderlei Ochoa
21 de janeiro de 2025 16:38

Aqui no Brasil, o nazista não tem vez. Felizmente temos o XANDÃO pra botar os marginais no lugar deles

Jose Lovatto
21 de janeiro de 2025 17:16

Sempre no “suposto”…está muito claro a intenção dele ao levar a mão ao coração e atirar para a platéia, só imbecil mal intencionado não vê.

Jose Lovatto
21 de janeiro de 2025 17:17

Pior que, os que “condenam” o tal gesto, são os mesmos que apoiam o Hammas e seu objetivo de exterminar Israel.

Paulo Du Bois
21 de janeiro de 2025 19:01

O jornazismo brasileiro não sabe mais o que mentir e inventar.

Proposta para utilizar recursos do FGTS como garantia em empréstimos consignados será enviada ao Congresso
Policial civil é morto a tiros durante operação contra o tráfico de drogas em Butiá
Pode te interessar
27
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x