Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo autoriza a votação de projetos do governo gaúcho na Assembleia Legislativa

Compartilhe esta notícia:

A decisão é do presidente do STF, ministro Dias Toffoli

Foto: Fellipe Sampaio/STF
O calendário elástico imposto pelo presidente do STF, Dias Toffoli, ao julgamento que pode dar cabo da prisão em segunda instância começou a preocupar juristas que acompanham o tema. (Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

Em decisão publicada na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, suspendeu a liminar que impedia a tramitação dos projetos de lei complementar 503/2019 e 505/2019 na Assembleia Legislativa gaúcha. As propostas dizem respeito às alíquotas previdenciárias e ao estatuto e regime jurídico dos servidores civis.

O pedido foi feito pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado), no início da noite de terça-feira (17), após a decisão do Tribunal de Justiça do RS que impedia a votação das propostas.

“Vitória da democracia. Agora, os 11 milhões de gaúchos poderão decidir o destino deles próprios e do Estado por meio dos 55 representantes eleitos para representá-los na Assembleia Legislativa. Tínhamos certeza da constitucionalidade dos projetos e estávamos confiantes de que isso seria reconhecido”, afirmou o governador Eduardo Leite após a decisão do STF.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a decisão reafirma a legalidade do procedimento adotado pelo governo. “Estávamos convictos que teríamos êxito na medida judicial adotada. A situação econômica do Estado impõe medidas urgentes e necessárias para que o Rio Grande volte a crescer. Para isso, precisamos caminhar em um mesmo sentido e a votação dos PLCs encaminhados pelo governo é fundamental para essa caminhada”, afirmou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Liberado o trânsito no viaduto da ERS-040, no entroncamento com a ERS-118, em Viamão
Retirados da pauta da Câmara de Porto Alegre os projetos que aumentam os salários dos vereadores e do prefeito
https://www.osul.com.br/supremo-autoriza-a-votacao-de-projetos-do-governo-gaucho-na-assembleia-legislativa/ Supremo autoriza a votação de projetos do governo gaúcho na Assembleia Legislativa 2019-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar