Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo deixa para fevereiro decisão sobre indulto a condenados no mensalão

Compartilhe esta notícia:

Lewandowski analisou os pedidos de perdão das penas de dois condenados no mensalão do PT, o ex-deputado Pedro Henry e o advogado Rogério Tolentino. (Foto: Lula Marques/Folhapress)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, analisou os pedidos de perdão das penas de dois condenados no mensalão do PT, o ex-deputado Pedro Henry e o advogado Rogério Tolentino, e decidiu que não há urgência nos casos. Por isso, os pedidos serão analisados quando terminar o recesso do Judiciário, em fevereiro, pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator no Supremo das execuções das penas do mensalão.

Em 30 de dezembro do ano passado, cinco condenados no processo do mensalão pediram o perdão das penas com base no chamado indulto natalino, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, que é o perdão a presos de todo o País que se enquadrem em critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Além de Tolentino e Henry, também pedirão o perdão das penas o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e os ex-deputado João Paulo Cunha e Romeu Queiroz. Esses três pedidos ainda não tinham sido analisados pelo presidente da Suprema Corte brasileira.

Decreto

O decreto, assinado pela presidenta, prevê o perdão para condenados que estejam em regime aberto, cujas penas remanescentes não sejam superiores a oito anos, se não reincidentes, e seis anos, se reincidentes, desde que tenham cumprido um quarto da pena. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Petrobras encerra 2015 com 28 ações judiciais nos Estados Unidos
Aécio volta a negar acusação de que recebeu propina
https://www.osul.com.br/supremo-deixa-para-fevereiro-decisao-sobre-indulto-a-condenados-no-mensalao/ Supremo deixa para fevereiro decisão sobre indulto a condenados no mensalão 2016-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar