Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo julga nesta quinta-feira pedido para afastar Cunha do comando da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Para Cunha, se Supremo mantiver "coerência", rejeitará seu afastamento (Foto: Antonio Cruz/ABr)

O STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quinta-feira (05) o pedido da Rede Sustentabilidade para afastar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. O julgamento foi marcado nesta quarta-feira (04) pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

A ação da Rede, protocolada nesta terça-feira (03) no Supremo, está sendo relatada pelo ministro Marco Aurélio Mello. O partido argumenta que, em razão de ser réu em uma ação penal da Lava-Jato, o peemedebista não pode estar na linha sucessória à Presidência da República.

No julgamento, os advogados da Rede vão argumentar que, mesmo na hipótese de o Supremo impedir Cunha de assumir a Presidência da República, o tribunal não pode permitir que ele permaneça como presidente da Câmara.

No último dia 26, o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) fez uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a possibilidade de alguém que é réu em processo no Supremo assumir a Presidência – o tribunal ainda não deu resposta.

Na noite desta quarta-feira, após presidir sessão no plenário da Câmara, Cunha disse que, para manter a “coerência”, o Supremo deve rejeitar o pedido de afastamento dele da presidência da Casa. Ele também disse estar “tranquilo” com o julgamento. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O advogado de Eduardo Cunha defende agilidade no processo por quebra de decoro
Ministério do Turismo anula verba empenhada para “traidores” de Dilma
https://www.osul.com.br/supremo-julga-nesta-quinta-feira-pedido-para-afastar-cunha-do-comando-da-camara-dos-deputados/ Supremo julga nesta quinta-feira pedido para afastar Cunha do comando da Câmara dos Deputados 2016-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar