Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo pede para a Polícia Federal investigar ameaças a ministros da Corte

Compartilhe esta notícia:

Lewandowski afirmou que todos os responsáveis, estando direta ou indiretamente ligados às ameaças, estão sob investigação e devem responder em juízo, caso hajam provas.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, acionou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para investigarem ameaças que os ministros da Corte têm recebido após os julgamentos que envolvem a Operação Lava-Jato. Sem entrar em detalhes, em comunicado divulgado nessa segunda-feira, Lewandowski afirmou que as ameaças “excedem a mera irresignação com posições jurídicas externadas por integrantes do Supremo no legítimo desempenho do elevado múnus público que lhes foi cometido”.

No documento, Lewandowski disse que as ameaças “passam ao largo do direito de expressão constitucionalmente assegurado aos cidadãos, ganhando contornos de crimes para os quais a legislação penal prevê sanções de elevado rigor”. O ministro afirmou que todos os responsáveis, estando direta ou indiretamente ligados às ameaças, estão sob investigação e devem responder em juízo, caso hajam provas.

Lewandowski também enviou ofícios para o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. O presidente do tribunal completou o anúncio dizendo estar convicto de que os ministros do STF não se deixarão abalar por possíveis constrangimentos sofridos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Brigada Militar apreende 3 quilos de crack em Canoas
Erupção de vulcão no Alasca joga cinzas a 6 quilômetros de altura
https://www.osul.com.br/supremo-pede-para-a-policia-federal-investigar-ameacas-a-ministros-da-corte/ Supremo pede para a Polícia Federal investigar ameaças a ministros da Corte 2016-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar