Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo Tribunal Federal nega pedido de liberdade ao amigo de Lula

Compartilhe esta notícia:

Pecuarista e empresário José Carlos Bumlai (Foto: Reprodução)

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de liberdade ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, preso em uma das fases da Operação Lava-Jato. A decisão foi da segunda turma da Corte, que confirmou parecer do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no órgão. O magistrado rejeitou a concessão de habeas corpus, porque o processo de liberdade ainda tem etapas para análise no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Bumlai está preso desde novembro de 2015, acusado de ter obtido empréstimo de 12 milhões de reais para o Banco Schahin. O montante foi repassado ao PT como o pecuarista confessou. Em contrapartida ao empréstimo, que nunca foi pago, Bumlai é acusado de ajudar a instituição financeira a obter contrato de 1,6 bilhão de reais para operar um navio-sonda para a Petrobras.

A defesa do pecuarista explicou que o empréstimo repassado ao PT foi a única irregularidade cometida por Bumlai, o que não caracterizou prática de corrupção, gestão fraudulenta ou lavagem de dinheiro, crimes dos quais ele é acusado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Mais de 15 milhões de brasileiros não sabem que têm abonos do PIS/Pasep a receber
Em recurso sobre impeachment, Eduardo Cunha acusa o Supremo Tribunal Federal de intervenção no Poder Legislativo
https://www.osul.com.br/supremo-tribunal-federal-nega-pedido-de-liberdade-ao-amigo-de-lula/ Supremo Tribunal Federal nega pedido de liberdade ao amigo de Lula 2016-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar