O “Jeremy Kyle Show”, um dos programas diurnos mais conhecidos da televisão britânica, foi retirado do ar por tempo indeterminado nesta segunda-feira depois que um convidado morreu uma semana depois de aparecer na atração, informou a emissora ITV.
O programa, que estreou em 2005, é conhecido por seu formato com membros do público que se envolvem em discussões às vezes acaloradas sobre suas vidas pessoais, o que às vezes implica em detectores de mentiras e exames de DNA.
A ITV disse que o episódio com o convidado que morreu não será exibido e que o canal reavaliará a atração.
“Todos da ITV e do The Jeremy Kyle Show estão chocados e entristecidos com a notícia da morte de um participante no programa uma semana após a gravação do episódio em que ele apareceu”, disse a emissora em um comunicado.
“Dada a seriedade do acontecimento, a ITV também decidiu suspender de imediato a filmagem e a transmissão do The Jeremy Kyle Show para ter tempo de realizar uma avaliação deste episódio”.
Uma versão norte-americana teve menos sucesso e foi encerrada em 2013 depois de duas temporadas.
Partido do Brexit é favorito no Reino Unido
Sigla eurocética fundada em abril tem mais intenções de votos para as eleições europeias que as duas principais forças políticas britânicas juntas, diz pesquisa. Partido da premiê May ocupa apenas a quarta colocação. O BP (Partido Brexit), do eurocético Nigel Farage, lidera as intenções de voto no Reino Unido com 34%. A sigla eurocética tem mais intenções de voto que o partido do governo e a maior legenda de oposição juntos, segundo uma sondagem divulgada no domingo (12) pelo jornal The Observer.