Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça libera Suzane Richthofen para saída temporária após a detenta ter sido flagrada em uma festa

Compartilhe esta notícia:

Suzane von Richthofen vai sair para o Natal. (Foto: Reprodução/TV)

A Justiça liberou Suzane Von Richthofen para a saída temporária após a detenta ter sido flagrada em uma festa em Taubaté (SP). Por regra, ela deveria ter seguido para o endereço que havia informado ao receber o benefício.
A decisão é da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a infração por parte da detenta. Com a decisão, Suzane passará o Natal e réveillon em liberdade. Ela deve voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

Por descumprir as regras da saída temporária, Suzane foi levada de volta ao presídio, onde chegou às 16h55. A direção da P1 comunicou à Justiça, que não considerou infração.

Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10min deste sábado e deveria ter ido para a cidade de Angatuba.

Durante a tarde, a PM (Polícia Militar) recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté, cidade vizinha a Tremembé, e fez o flagrante. Os policiais se deslocaram até o endereço indicado no bairro Estoril e encontraram Suzane em uma festa de casamento.

“Fomos checar a situação e confirmamos que ela ela estava contrariando a norma da saída temporária. Foi feito o que faria e fizemos com qualquer outro preso. Somente hoje, além dela, foram outros dois presos que também foram encontrados cometendo a mesma infração e foram levados de volta aos respectivos presídios”, afirmou o Capitão da PM Carlos Alberto Souza.

Anna Carolina Jatobá

Anna Carolina Jatobá também deixou prisão neste sábado. Ela foi condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, e deixou o presídio cerca de cinco minutos depois de Suzane para a saída temporária. Ela deixou o local rapidamente e entrou em um carro de luxo que a esperava.

Anna e o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, pediram a redução da pena ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão enquanto a madrasta da menina teve como pena 26 anos e oito meses de cadeia. Eles aguardam análise do pedido.

Saída temporária

Mais de três mil presos de unidades prisionais da região começaram a deixar a cadeia para a saída temporária de fim de ano na sexta-feira (21). Os primeiros a deixarem a prisão são os 2,6 mil internos do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé. A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. Eles têm direito a cinco saídas por ano durante o cumprimento da pena.

Por causa da saída temporária, a PM (Polícia Militar) começou na sexta e faz até dia 3 de janeiro uma operação para reforçar a segurança nas cidades de Tremembé, Taubaté e Pindamonhangaba.

No período que estão nas ruas, os presos beneficiados pela saída precisam seguir algumas regras, como não frequentar locais ‘impróprios’ como bares e boates, não ficar na rua após às 22h e seguir do presídio direto para a cidade onde declarou residência.

Se forem pegos descumprindo qualquer uma destas regras, voltam para o presídio mais cedo e podem sofrer punições como perder o direito das próximas saídas ou até mesmo o benefício do regime semiaberto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após recuo de corregedor, tribunal suspende aumento de auxílio-alimentação de juízes
A Petrobras aprovou o economista Castello Branco como o seu novo presidente e dispensou diretores
https://www.osul.com.br/suzane-von-richthofen-e-anna-carolina-jatoba-deixam-prisao-para-saidinha-de-fim-de-ano/ Justiça libera Suzane Richthofen para saída temporária após a detenta ter sido flagrada em uma festa 2018-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar