Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Suzane Von Richthofen quer cumprir pena no regime aberto. A Justiça deve se manifestar em 20 dias sobre o pedido

Compartilhe esta notícia:

Ela conseguiu o direito ao regime semiaberto em outubro de 2015, após cumprir 13 anos de prisão. (Foto: Reprodução)

A defesa de Suzane von Richthofen entrou com pedido na Justiça para progredir sua pena para o regime aberto. Entre os pré-requisitos para ter direito à progressão, está o cumprimento de um sexto da pena, ter bom comportamento e estar trabalhando. Suzane é funcionária de uma oficina de costura na prisão.

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane está na Penitenciária Feminina de Tremembé (a 147 km de São Paulo), no interior de São Paulo. O pedido da defesa será julgado pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. O promotor Paulo José de Palma, responsável pelo caso, deve se pronunciar oficialmente nas próximas semanas.

Ela conseguiu o direito ao regime semiaberto em outubro de 2015, após cumprir 13 anos de prisão. O benefício foi recusado em um primeiro momento já que Suzane preferiu esperar ficar pronta a nova ala destinada a presos do semiaberto no presídio.

Crime

Suzane, seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian, foram condenados pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen, ocorridos em 2002. Os irmãos Cravinhos estão no regime semiaberto desde 2013. Há um ano, a Justiça de São Paulo determinou que a herança da família Von Richthofen seja entregue apenas ao irmão de Suzane, Andreas Albert von Richthofen. Na sentença, o juiz determinou que ela deveria ser excluída da partilha dos bens por considerá-la “indigna”.

A herança é calculada em mais de R$ 3 milhões. Em 2014, Suzane se casou com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos pelo sequestro e morte de um adolescente em Mogi das Cruzes (SP). Mas Sandrão, como é conhecida, conseguiu a progressão para o semiaberto em fevereiro de 2015 e se mudou para outra unidade prisional, em São José dos Campos. Suzane assumiu o relacionamento com o empresário Rogério Olberg em maio do ano passado.

Evangélica

No mês passado, Suzane deixou a prisão pela quinta vez desde março de 2016, em mais uma das chamadas saidinhas temporárias. Ganhou o benefício da liberdade por cinco dias, ironicamente, devido ao Dia das Mães – em 2002, a jovem foi parar atrás das grades por estar envolvida no assassinato dos pais.

Na porta do presídio feminino de Tremembé, no interior, a moça, de 33 anos, encontrou o noivo, o empresário Rogério Olberg, 38 anos. Beijaram-se e, dentro de um Fiat Idea, seguiram para um sítio em Angatuba, a 214 quilômetros da capital, onde o rapaz vive. Eles tinham um propósito em mente: encontrar o pastor Euclides Vieira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, membro de um templo em Itapetininga, perto dali, para revelarem a ele o interesse em virar missionários.

Em uma padaria, junto de café com leite e pão na chapa, pediram orientações sobre como exercer o ofício de pregador e levar o Evangelho a pessoas como moradores de rua e usuários de drogas — confidenciaram ainda ter a intenção de trocar alianças até o fim do ano. “Perguntei a Suzane se ela está preparada para a possibilidade de as pessoas se levantarem e irem embora da igreja, para andar na rua e ouvir xingamentos”, contou Vieir. “Ela olhou firme nos meus olhos, afirmou que faria aquilo por Deus e enfrentaria o que viesse. Senti bastante firmeza.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Grupo Via Porto entrega 467 viaturas ao Governo do Estado para atender demandas da Brigada Militar e Policia Civil
Escutas mostram que policiais militares do Rio faziam venda de armas a traficantes com pagamento parcelado
https://www.osul.com.br/suzane-von-richthofen-quer-cumprir-pena-no-regime-aberto-justica-deve-se-manifestar-em-20-dias-sobre-o-pedido/ Suzane Von Richthofen quer cumprir pena no regime aberto. A Justiça deve se manifestar em 20 dias sobre o pedido 2017-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar