Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Mundo Taiwan confirmou a primeira morte provocada pelo coronavírus no país

Caso é o quinto contabilizado fora da China.

Foto: Reprodução
Há mais de 30 casos da doença confirmados na Itália. (Foto: Reprodução)

Taiwan teve sua primeira morte provocada pelo coronavírus confirmada neste domingo (16). A vítima, um taxista de 61 anos de idade, era portador de diabetes e hepatite B. Este é o quinto caso de morte contabilizado fora da China.

A ilha possui hoje 20 casos confirmados de infecção pelo vírus. Segundo o ministro da Saúde e Bem-Estar, Chen Shih-chung, o taxista morto não tinha ido ao exterior recentemente, mas costumava transportar clientes vindos de Hong Kong, Macau e da China continental. Um familiar seu também está contaminado.

Estes são os dois primeiros casos de transmissão local em Taiwan, afirmou o ministro. “Até agora, não fomos capazes de determinar um histórico de contato, então estamos investigando ativamente na esperança de descobrir a fonte da contração”, disse Chen.

Na próxima segunda (17), a ilha começará a testar todos os pacientes que apresentarem sintomas associados ao coronavírus que tenham viajado para o exterior recentemente.

A entrada de visitantes chineses e estrangeiros com passagem recente pela China está proibida, e voos para o país vizinho foram suspensos. Muitas escolas em Taiwan estenderam suas férias até o final de fevereiro para tentar conter a propagação do vírus.

A Organização Mundial da Saúde trabalha com as autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A prefeitura divulgou o desenho das novas placas de rua de Porto Alegre
O total de mortes em crimes violentos registrados no Brasil caiu 19% no ano passado em comparação a 2018
Deixe seu comentário
Pode te interessar