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Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2015
Um bom vinho é aquele que combina aromas, fluidez, corpo e equilíbrio com maestria. Um bom vinho é também aquele que, além de satisfazer o paladar, agrada aos olhos. Por possuir estas características, o Tannat Reserva da Casa Venturini foi recentemente premiado no Concurso de Design de Rótulos de Vinhos, que aconteceu no último dia 4, durante o Rio Wine and Food Festival, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. O rótulo do Tannat Reserva safra 2012 ficou com o primeiro lugar do concurso que avaliou 24 rótulos de 19 vinícolas diferentes. O júri do evento levou em consideração o conceito, o impacto visual e a estética de cada peça participante.
A criação do rótulo vencedor, assinada pela agência paulista Abille/WOW em 2008, traz a imagem de um cavalo revolto ao vento, remetendo ao sabor forte e intenso característico do varietal da Casa Venturini. A ilustração do cavalo crioulo busca provocar uma sensação de liberdade e faz referência às raízes da Campanha Gaúcha, região onde é cultivada a variedade de uva usada na elaboração do Tannat Reserva.
A mesma safra 2012 que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Design de Rótulos de Vinhos já recebeu outras premiações por sua qualidade, entre elas a Medalha Gran Ouro na Edição Brasil do 12º Concurso Mundial de Bruxelas, que aconteceu em julho.
O prêmio conquistado pelo design do rótulo do Tannat Reserva só veio a confirmar o que a Casa Venturini já acreditava: que vinho também se bebe com os olhos. “Ficamos lisonjeados com mais esse título, certamente nos estimula a buscarmos a inovação em tudo que norteia nossos produtos” pontua José Venturini, enólogo e diretor da Vinícola, que sugeriu à agência utilizar a imagem do cavalo crioulo no rótulo premiado.