Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Brasil Taxistas obrigam casal a descer de carro do Uber em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Protesto contra o uso do aplicativo teve a participação de 2 mil taxistas. (Foto: Reprodução)

Taxistas do Distrito Federal obrigaram um casal de passageiros a desembarcar de um carro do aplicativo Uber e a entrar em um táxi durante uma carreata realizada na manhã de segunda-feira entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e a área central de Brasília, a capital do País.

Imagens de uma câmera de celular captaram a ação e mostraram que os taxistas cercaram o motorista do Uber e impediram a viagem. O grupo ainda ameaçou quebrar o carro se o casal não saísse. “Se não descerem nós vamos quebrar o carro. É melhor você descerem. Olha a manifestação, quantos carros tem. Podem descer, senão vamos quebrar o carro”, disse alguém durante a gravação. Após os passageiros saírem do veículo, os taxistas questionaram o motorista do Uber se ele tinha autorização para rodar. Depois, o casal foi obrigado a pegar um táxi, e o motorista do aplicativo ainda teve que colocar as malas dos dois em um táxi.

Em nota, o Uber disse acreditar que o cidadão tem o direito de escolher como vai se locomover pela cidade. Qualquer tipo de imposição, especialmente por meio de violência, não deve ter espaço no estado democrático.
Protesto
Um protesto dos taxistas contra o uso do aplicativo contou com a participação de 1,5 mil e 2 mil taxistas na segunda-feira. A categoria quer que o governador Rodrigo Rollemberg sancione projeto aprovado na Câmara que veta serviços de transporte individual de passageiros por meio de aplicativos como o Uber.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Protestos contra o parcelamento dos salários dos servidores foram menos intensos nesta terça-feira
“É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação”, diz seu advogado
Deixe seu comentário
Pode te interessar